Seleção Sub-21 Futsal Feminino

Ricardo Azevedo: "O estágio correu muito bem"

Futsal Fem. - Sub-21

Terminou mais um estágio de três dias em Vila Real.

Terminou mais um estágio da Seleção Nacional de sub-21. O Treinador Nacional Ricardo Azevedo está muito satisfeito com estes dias de trabalho.

"O estágio correu muito bem, as jogadoras continuaram a sua preparação internacional e a ganharem rodagem de seleção. Este é um dos grandes objetivos deste escalão, o de preparar as jogadoras para quando forem chamadas à Seleção Nacional", disse.

Angélica Alves esteve neste estágio e vai estar no próximo da Equipa das Quinas principal. Ricardo Azevedo considera positivo para as jogadoras.

"A Angélica esteve aqui connosco e vai estar agora com a Seleção A. Isto motiva muito todas as jogadoras, saberem que podem passar para a Seleção A. Neste estágio, foram três as jogadoras que já tiveram a oportunidade estar na seleção principal anteriormente e queremos que todas estas jogadoras estejam preparadas para essa etapa", comentou.

Sobre esta geração, o Treinador Nacional ambiciona um bom futuro.

"Esta geração tem uma grande vantagem: é a geração olímpica. Já trabalham juntas faz muito tempo e muitas delas são colegas também de clube. Esta pausa causada pela pandemia prejudicou um pouco, mas o espírito coletivo não está nada afetado", analisou.

A Equipa das Quinas ainda se volta a reunir em 2021.

"Vamos voltar a estar reunidos no final de dezembro, em Castelo Branco. É mais uma oportunidade para esta equipa se desenvolver e gostaríamos de fazer alguns jogos internacionais, porque assim ganhamos outro tipo de experiência", finalizou.


;
;
17 de Novembro 2021
Foto

FPF

Notícias