Seleção A

Os possíveis adversários de Portugal

Seleção A

Portugal será Cabeça de Série no sorteio de dia 26 de novembro.

Portugal ficou, esta terça-feira, a conhecer os seus possíveis adversários no play-off para o Mundial de 2022, que se vai realizar no Catar.

Esta fase será diferente dos anteriores mundiais, com 12 seleções em ação: as dez segundas classificadas na fase de grupos, mais os dois melhores vencedores dos grupos da Liga das Nações de 2020/2021 (que não tenham ficado nos dois primeiros lugares da qualificação europeia na fase de grupos que terminou esta terça-feira).

As seleções vão ser divididas em três ‘caminhos’, e cada um terá meias-finais e final, com o vencedor a qualificar-se para a fase final do Catar: três apurados de 12 seleções.

Nas meias-finais, marcadas para 24 e 25 de março de 2022, os cabeças de séries vão jogar em casa numa eliminatória a um só jogo e, nas finais, também num jogo único, a 28 e 29 de março.

Graças aos seus resultados na fase de grupos, Portugal será cabeça de série, pelo que apenas na final poderá enfrentar outro cabeça de série. Assim, nas meias-finais, os possíveis adversários da Equipa das Quinas são: Turquia, Polónia, Macedónia do Norte, Ucrânia, Áustria e República Checa (os dois últimos via Liga das Nações).

Já os restantes cabeças de série são: Escócia, Itália, Rússia, Suécia e País de Gales.

O sorteio desta próxima fase acontece a 26 de novembro, sexta-feira.


;
;
16 de Novembro 2021
Foto

Diogo Pinto/FPF