Seleção Sub-19

Portugal derrotado pela Dinamarca

Seleção Sub-19

Jogo de preparação teve lugar em Paços de Ferreira

A Seleção Nacional de Sub-19 foi derrotada esta terça-feira pela Dinamarca por 1-0, em Paços de Ferreira, num jogo de preparação incluído no estágio que a equipa das quinas se encontra a realizar. Foi o segundo encontro de preparação, depois do triunfo por 1-0 sobre a Geórgia.

Ficha de Jogo
Jogo de preparação
Estádio Capital do Móvel, Paços de Ferreira


Árbitro: Bruno Costa
Árbitros assistentes: Diogo Pinto e Bruno Rocha
4.º árbiro: Vítor Lopes

PORTUGAL - DINAMARCA

PORTUGAL: André Gomes, Chico Lamba (Emanuel Fernandes, 80'), António Silva (cap.), Flávio Nazinho, Matchói Djaló (Vasco Sousa, 56'), João Tomé (Diogo Travassos, 56'), João Neves, Renato Veiga (Mateus Fernandes, 80'), Pedro Santos (Rodrigo Gomes, 63'), Jorge Meireles (Herculano Nabian, 80') e Ricardo Marques (Joelson Fernandes, 63').
Suplentes não utilizados: Valentino Rodrigues, André Ferreira, Christian Marques, Dário Essugo, Martim Neto e Luca Barata.
Treinador: Rui Bento
Disciplina: cartão amarelo para Chico Lamba (43')

DINAMARCA: Andreas Pedersen, Gustav Grubbe (Mathias Jakobsen, 84'), Lucas Boel Hey, Zidan Sertdemir (Oscar Fraulo, 72'), Marinus Larsen, Jacob Breum (Elias Jelert, 72'), Tochi Chukwuani (cap.), Christian Kjelder (Daniel Haarbo, 46'), Victor Stange Lind, Oliver Provstgaard e Mika Biereth (Rasmus Hojlund, 46').
Suplentes: Frederik Dietz, Filip Andersen, Tobias Jakobsen e Isak Jensen.
Treinador: Lars Knudsen
Disciplina: cartão amarelo para Oliver Provstgaard (44'), Daniel Haarbo (53'), Marinus Larsen (65') e Lucas Boel Hey (84')
Golos: 0-1 Chico Lamba (56' p.b.)
 

Rui Bento em discurso direto:

"Jogámos com uma boa equipa, que tínhamos analisado e que hoje não conseguiu o jogo habitual, porque é forte no jogo de ligação. É aquele jogo cruel, porque fizemos um bom jogo, com inúmeras oportunidades de golo. A primeira parte foi excelente, depois perdemos um pouco o controlo do jogo no início da segunda parte. Sofremos o golo numa infelicidade, mas foi o jogo em que senti a equipa mais coesa, mais preparada, consistente a defender e a atacar. Peca pelo resultado, porque é sempre importante ganhar. É importante sentir o que fazemos. Faltou-nos se calhar a finalização. Temos muitas situações para assistir ou marcar. Produzimos um futebol agradável e conseguimos o que procurávamos, que era consistência".

"O primeiro jogo não foi bem conseguido mas acabámos por ganhar. Não é aquele jogo que queremos. Este espaço tem sido muito importante, para podermos evoluir como equipa. Temos alguns jogadores a integrar-se e estão a conseguir e estamos a fazer um bom grupo, com bom ambiente. Estes estágios servem para fortalecer as relações pessoais e melhorar a equipa. E os jogadores vão percebendo o que nós queremos. A equipa tem vindo a crescer, embora seja um crescimento sofrido, porque as vitórias ajudam sempre". 


;
;
16 de Novembro 2021
Foto

FPF

Notícias