Seleção Sub-20

Portugal e Alemanha empatam

Seleção Sub-20

Segundo jogo de preparação da equipa das quinas neste estágio

A Seleção Nacional de Sub-20 empatou nesta segunda-feira a um golo com a sua congénere da Alemanha, no Estádio Municipal de Leiria, no segundo jogo de preparação realizado neste estágio da equipa das quinas. 

Numa partida muito equilibrada, com boas situações de golo, o empate chegou com um empate sem golos, com um ligeiro dominio dos alemães; no reatamento, Portugal esteve melhor e chegou ao golo por Mathys, aos 56 minutos. A toada manteve-se até final com o jogo em aberto, mas os visitantes acabariam por empatar a quatro minutos do final, por Lemperle. 

Ficha de Jogo
Jogo de preparação
Estádio Municipal de Leiria


Árbitro: João Gonçalves
Árbitros assistentes: Carlos Martins e Tiago Mota
4.º Árbitro: Eduardo Ribeiro

PORTUGAL 1-1 ALEMANHA (0-0 ao intervalo)

PORTUGAL: Samuel Soares, Tomás Araújo, Rafael Brito (cap.) (Diogo Fonseca, 90'), Rodrigo Ferreira (Filipe Cruz, 46'), Rafael Rodrigues, Diogo Nascimento (Henrique Pereira 46'), André Amaro, Bernardo Couto (Paulo Agostinho, 88'), Duarte Carvalho (Bernardo Folha, 72'), Wanya Marçal (Pedro Brazão, 46') e Jean-Marie Mathis (Guilherme Guedes, 72').
Suplentes não utilizados: José Oliveira, Rafael Fernandes, Hélder Sá e João Daniel
Treinador: Emílio Peixe
Golos: 1-0 Jean-Marie Mathys (56')
Disciplina: cartão amarelo para André Amaro (20')

ALEMANHA: Diant Ramaj, Simon Asta, Robert Voloder, Jamie Lawrence, Jamil Siebert, Merlin Röhl, Marvin Obuz, Christopher Scott, Soufiane Messeguem, Tim Lemperle e Ransdorf Königsdörffer.
Jogaram ainda: Felix Gebhardt, Kenneth Schmidt, Frederik Jackel, Mehmet-Can Aydin, Tim Breithaupt, Paul Nebel, Jonas Dirkner, Emilio Kehrer, Faride Alidou e Abdenego Nankishi.
Suplentes não utilizados: Christalino Atemona e Jan Schrieber.
Treinador: Christian Wörns
Golos: 1-1 Tim Lemperle (86')
Disciplina: cartão amarelo para Tim Lemperle (20')

Emílio Peixe em discurso direto:

"Defrontámos uma seleção muito forte, com jogadores com outras vivências, alguns deles mais velhos. Foi uma ótima oportunidade para os nossos jogadores crescerem. Tiro daqui notas positivas, dos que jogaram no primeiro jogo e dos que estiveram neste. Ajudamos a que eles cresçam na Seleção para que tenham mais oportunidades nos clubes. No próximo estágio poderão estar cá outros. Só depende deles. Gostei do desempenho dos jogadores como um todo. Estão de parabéns pelo que aqui fizeram. Podemos estar tranquilos, porque o que aí vem é bom".

Bernardo Folha:

"Foi um jogo dífícill, como o anterior. Tentámos assumir o jogo sempre, mas acabámos por sofrer um golo que deu o empate no final, depois de termos estado em vantagem. Demos o máximo e não perdemos, o que não é mau. Foi um bom estágio, com momentos muito positivos".

Tomás Araújo:

"Começámos mal, com uma primeira parte em que a Alemanha esteve melhor. Com os ajustes ao intervalo fomos melhores na segunda parte e conseguimos colocar-nos em vantagem, mas depois acabámos por sofrer um golo que daria o empate". 


;
;
15 de Novembro 2021
Foto

FPF

Notícias