Seleção Sub-17

João Conceição: "Objetivo é ganhar e passar em primeiro lugar"

Seleção Sub-17

A Equipa das Quinas ultima detalhes para o último jogo da Fase de Apuramento diante da Ucrânia.

A Seleção Nacional sub-17 continua a trabalhar no Algarve, tendo em vista o jogo desta terça-feira, diante da Ucrânia, naquele que será o último encontro da Fase de Apuramento para o Campeonato da Europa.

Após a sessão de trabalhos matinal, o fpf.pt falou com João Conceição, um dos jogadores mais utilizados por José Lima nesta competição. O lateral do SL Benfica mostra-se contente pela passagem à fase seguinte, mas relembra que ainda há objetivos a serem conquistados no jogo diante da congénere ucraniana. "Já garantimos a passagem à Ronda de Elite, mas ainda temos mais um jogo. O nosso objetivo é ganhar e passar em primeiro com três vitórias e vamos dar tudo para o conseguir", afirmou.

Portugal mantém a baliza a zeros no que a golos sofridos diz respeito. Para um elemento que faz parte do quarteto defensivo da equipa, este é um bom indicador de que o trabalho está a ser bem feito. "É um motivo de orgulho, temos dois jogos e zero golos sofridos. Acaba por ser fruto do bom trabalho que toda a equipa tem vindo a realizar e queremos manter esse registo frente à Ucrânia. Temos uma boa organização defensiva e vamos continuar a tê-la, certamente", assegurou.

Sobre o grupo de trabalho, o internacional português só tem elogios. "Somos um grupo muito bom. Fora de campo estamos sempre a brincar uns com os outros, mas quando é hora de trabalhar, conseguimo-nos focar bastante e somos extremamente dedicados no que fazemos", salientou.

João Conceição quer chegar ao topo do futebol, mas sabe bem que sem dois ingredientes o caminho é mais complicado. "O meu principal objetivo é chegar aos principais patamares quer no clube, quer na seleção. Mas sei que sem trabalho e sem dedicação, não vou a lado nenhum. É algo que me lembro todos os dias", concluiu.

Eis a lista final dos convocados:
FC Porto: Diogo Fernandes, Gonçalo Ribeiro e Luís Gomes;
PAOK: Gustavo Varela; 
SC Braga: João Gonçalves e José Rodrigues;
Servette FC: Diogo Monteiro;
SL Benfica: Alfa Baldé, Francisco Machado, Ivan Lima, João Conceição, João Rego, João Veloso e Rafael Luís;
Sporting CP: Afonso Moreira, Guilherme Santos, Henrique Arreiol, Leonardo Barroso, Marlon Júnior e Rodrigo Ribeiro

Programa de atividades da Seleção Nacional sub-17:

16.11.2021 | terça-feira
15h00 Jogo Ucrânia-Portugal, Estádio Algarve


;

Notícias