Seleção Sub-19

Diogo Travassos: "Motivado para ajudar a equipa"

Seleção Sub-19

Lateral do Sporting CP é uma das caras novas no estágio dos sub-19.

A Seleção Nacional sub-19 voltou a trabalhar, este domingo, em Lousada, tendo em vista o jogo de preparação com a Dinamarca, marcado para terça-feira, às 11h00, em Paços de Ferreira. 

Depois de vencerem a Geórgia, os comandados de Rui Bento só pensam em dar sequência ao bom resultado. A garantia é dada por Diogo Travassos, lateral do Sporting que se estreou quinta-feira no escalão sub-19 de Portugal.

"O grupo está focado e ficou mais confiante com a vitória contra a Geórgia. Interrompemos uma série negativa de três jogos sem ganhar. Agora queremos manter a toada vitoriosa", explicou o defesa, que está entre os mais jovens da armada lusa, com apenas 17 anos.

Do próximo adversário, a Dinamarca, tem boas referências. "O jogo será diferente do primeiro. A Dinamarca aposta num futebol mais físico e tem jogadores tecnicamente muito evoluídos", realçou, para acrescentar que Portugal vai "encarar o jogo com a máxima seriedade, para conseguir ganhar".

"Vamos tentar não cometer erros e corrigir aspetos em que não estivemos tão bem no último jogo. Vamos canalizar para o jogo o que temos trabalhado nos treinos. O nosso desempenho frente à Geórgia foi positivo mas podia ter sido melhor", acrescentou.

Sobre a estreia nos sub-19 de Portugal, Diogo Travassos não escondeu uma enorme felicidade: "É primeira vez que estou com este grupo, mas sinto-me tão bem que parece a décima. Representar o meu país e jogar num escalão acima da minha idade só me motiva a trabalhar mais". 

No Sporting CP, também joga em equipas de escalões superiores e garante que a experiência é enriquecedora. "Iniciei a temporada nos juniores, depois fui chamado à Youth League e recebi a indicação para subir aos sub-23 e jogar a Liga Revelação. Estar em equipas mais maturadas e possantes só me ajuda a crescer. Não acuso pressão, só tento aprender mais e mais. Quando precisarem mim nos escalões abaixo, estarei lá pronto para ajudar", sublinhou o lateral.

Depois de ter desempenhado funções no ataque, mostra-se confortável no setor recuado. "Comecei como ponta-de-lança e depois fui desviado para a asa direita. Quando me tornei sub-17, passei a ser utilizado como lateral direito e sinto-me bem nessa função. Hoje em dia, valoriza-se os laterais ofensivos", referiu Diogo Travassos, contando que abraçou o futebol para seguir as peugadas do progenitor.

"O meu pai [Filipe Travassos] foi futebolista e chegou a representar as camadas jovens do Sporting CP. O meu avô também jogava à bola. É quase herança familiar. Via o meu pai e queria imitá-lo. Comecei aos seis anos e agora estou aqui".

Programa da Seleção Nacional:

15.11.2021 | segunda-feira
10h30: Treino - Lousada

16.11.2021 | terça-feira
11h00: Portugal vs. Dinamarca - Estádio Capital do Móvel, Paços de Ferreira

 


;

Notícias