Seleção Sub-17

Diogo Fernandes: "Queremos acabar esta fase com 100% de vitórias"

Seleção Sub-17

Com o apuramento garantido, a Equipa das Quinas já prepara o último jogo diante da Ucrânia.

No dia seguinte ao apuramento para a Ronda de Elite, a Seleção Nacional sub-17 trabalhou este domingo, já com os olhos postos no encontro diante da Ucrânia, referente à última jornada da Fase de Apuramento. 

Após o apronto matinal, Diogo Fernandes, jogador do FC Porto, falou ao fpf.pt e mostrou-se satisfeito com que foi alcançado, mas focado no que ainda falta garantir. "O principal objetivo era conseguirmo-nos apurar e conseguimo-lo. Estamos satisfeitos com isso, naturalmente, mas agora pretendemos vencer o último jogo e garantir o primeiro lugar do grupo. Queremos acabar esta fase com 100% de vitórias", disse.

O guardião jogou os 180 minutos já disputados desta Fase de Apuramento e ainda mantém a baliza portuguesa a zero. Para o internacional português, isto é naturalmente um motivo de orgulho. "Também é um fator muito importante. Temos conseguido ganhar sem sofrer golos e se conseguirmos manter esse registo melhor. É mérito de toda a organização defensiva da equipa, dado que também não temos concedido muitas oportunidades aos adversários", salientou.

O atleta deixou ainda o mote para o próximo encontro.  "Contra a Ucrânia temos que melhorar a nossa eficácia. Neste último jogo tivemos muitas oportunidades e o resultado de 2-0 acaba por ser curto para aquilo que fizemos e produzimos. A equipa está coesa, estamos a trabalhar bem e no próximo jogo vamos conseguir melhorar isso, certamente. Temos evoluído muito. Estamos cada vez mais unidos e mais preparados para enfrentar qualquer desafio que tenhamos pela frente", referiu.

Eis a lista final dos convocados:
FC Porto: Diogo Fernandes, Gonçalo Ribeiro e Luís Gomes;
PAOK: Gustavo Varela; 
SC Braga: João Gonçalves e José Rodrigues;
Servette FC: Diogo Monteiro;
SL Benfica: Alfa Baldé, Francisco Machado, Ivan Lima, João Conceição, João Rego, João Veloso e Rafael Luís;
Sporting CP: Afonso Moreira, Guilherme Santos, Henrique Arreiol, Leonardo Barroso, Marlon Júnior e Rodrigo Ribeiro

Programa de atividades da Seleção Nacional sub-17:

15.11.2021 | segunda-feira
10h15 Treino no Algarve

16.11.2021 | terça-feira
15h00 Jogo Ucrânia-Portugal, Estádio Algarve


;

Notícias