Seleção Sub-17 Feminina

Isabel Cardoso: "Vamos com tudo para dentro de campo"

Futebol Fem. - Sub-17

A Equipa das Quinas trabalhou pela última vez antes do derradeiro encontro frente à Bósnia Herzegovina.

A Seleção Nacional feminina sub-17 cumpriu, este sábado, a última sessão de trabalhos antes do derradeiro encontro da Fase de Apuramento para o Campeonato da Europa, frente à Bósnia Herzegovina.

As comandadas de Marisa Gomes estão a um pequeno passo de continuarem na Liga A e seguirem para a Ronda 2, mas para isso terão que pontuar frente a um conjunto que somou por derrotas os dois jogos realizados, ao contrário de Portugal que goleou a Finlândia por 6-0 e perdeu diante da Alemanha, por 3-1.

Após o apronto matinal, Isabel Cardoso, em declarações ao Canal 11, que contou como tem sentido a equipa para este importante desafio: "Estamos confiantes, mas apesar de ainda não ter pontuado continua a ser uma equipa que nos vai causar dificuldades. Vamos encarar o jogo com toda a seriedade como temos feito até aqui, porque cada jogo é um jogo e vamos com tudo para dentro de campo", disse.

Sobre a exibição diante da Alemanha, a internacional portuguesa elogia a exibição da turma portuguesa. "O jogo com a Alemanha foi muito difícil, mas mostrámos a toda a gente que todos os meses de trabalho serviram para alguma coisa. Estávamos confiantes e, apesar do resultado, fizemos uma boa exibição e retiramos coisas positivas do jogo", afirmou.

O jogo entre Portugal e Bósnia Herzegovina tem pontapé de saída marcado para as 17h00, no Estádio Algarve e terá transmissão em direto e exclusivo no Canal 11.

Eis a lista atualizada de convocadas:
Clube Condeixa: Maria Silva:
FC Famalicão:  Ana Rita Cunha;
SC Castêlo Maia: Gabriela Vinhas;
SC Braga: Ana Pinto e Leonor Faria;
SL Benfica: Carolina Ferreira, Inês Simas, Lara Martins, Mafalda Mariano e Victória Ferreira;
Sporting CP: Andreia Bravo, Bruna Ramos, Carolina Rodrigues, Cristiana Martins, Isabel Cardoso, Leonete Correia, Maria Ferreira, Maria Francisca e Marta Melão;
Viseu 2001 ADSC: Ana Carolina Ferreira.

Programa da Seleção:
14 de novembro de 2021 | domingo

17h00: Bósnia Herzegovina - Portugal , no Estádio Algarve

Como funciona o novo formato
O Comité Executivo da UEFA aprovou um novo formato para a qualificação do Europeu sub-17 Feminino. O objetivo é permitir o desenvolvimento das jovens jogadoras de elite. Os países inscritos foram divididos em duas ligas (A e B), de acordo com a sua posição no 'ranking' de coeficientes do organismo. Portugal foi inserido na Liga A.

Na primeira ronda de qualificação, os grupos disputarão mini-torneios, divididos em duas ligas (A e B). Os vencedores de cada torneio da Liga B serão promovidos e os últimos classificados nos torneios da Liga A serão despromovidos.

Na segunda ronda, a disputar na Primavera de 2022, em substituição da Ronda de Elite, serão apuradas as equipas que estarão na fase final. Avançam para a fase final, a disputar na Bosnia Herzegovina, os vencedores e o melhor segundo classificado da segunda ronda.

Após o desfecho da segunda fase de qualificação, os vencedores dos mini-torneios da Liga B serão promovidos e os últimos classificados nos mini-torneios da Liga A serão despromovidos para a primeira ronda da próxima edição da prova.

Anfitriões competem
O novo formato garantirá um maior equilíbrio competitivo, porque todas as seleções jogarão frente a adversários de nível semelhante, ao mesmo tempo que todas as equipas continuarão a ter oportunidade de se qualificarem para a fase final.

Também garante um mínimo de 5 ou 6 jogos oficiais por época, disputados nas janelas competitivas já existentes. Além disso, os anfitriões das fases finais, ao participarem nas fases de qualificação, conseguirão disputar jogos oficiais antes da fase final.

Este novo formato é igual ao implementado na qualificação para o Europeu Feminino sub-19.


;

Notícias