Seleção Sub-18

Empate frente aos Países Baixos

Seleção Sub-18

Segunda jornada do Torneio Internacional de Pinatar.

A Seleção Nacional sub-18 empatou este sábado, por 1-1, com a sua congénere dos Países Baixos, em jogo a contar para a segunda jornada do Torneio Internacional de Pinatar, que decorre na região de Múrcia.

Os holandeses marcaram primeiro por El Moussaoui, ainda na primeira parte, mas Hugo Félix empatou a partida já nos descontos, com um livre direto magistral, a supreender por completo o guarda-redes dos Países Baixos.

No final da partida, as duas seleções defrontaram-se na marcação de grandes penalidades, com os holandeses a levarem a melhor frente aos portugueses (vitória por 3-2), muito por conta dos bons reflexos do guarda-redes De Graaff. 

Os comandados de Joaquim Milheiro concluem a segunda jornada com quatro pontos e no segundo lugar, atrás dos Países Baixos, que têm mais um ponto. Segue-se Inglaterra, com dois pontos, e Bélgica com um.

Recorde-se que Portugal venceu os belgas por 2-1 na ronda inaugural, enquanto que os holandeses impuseram-se à Inglaterra, com um triunfo por 3-2.

O encontro entre Bélgica e Inglaterra, disputado na tarde deste sábado, terminou com um empate a zero. No desempate pós-jogo, os ingleses com o guarda-redes Charlie Setford levaram a melhor na marca dos 11 metros, vencendo por 5-4.

Neste torneio quadrangular, a equipa de Joaquim Milheiro vai ainda enfrentar a Inglaterra, em jogo agendado para segunda-feira (17h30), e ainda com a possibilidade de vencer a competição.

Joaquim Milheiro em discurso direto:

"Foi um jogo de elevada exigência que implicou da nossa parte uma superação individual e coletiva permanente, em que fomos capazes de dar uma resposta de elevada qualidade. O resultado final é injusto pela qualidade de jogo que apresentámos nos 90 minutos, pela intensidade e, também, pelo equilíbrio emocional que revelámos ao longo de todo o jogo e perante os diferentes problemas que nos foram colocando.

Destaco a capacidade que a equipa está a mostrar nos diferentes momentos do jogo, bem como a capacidade criativa que tivemos e que imprimiu uma grande qualidade ao jogo. Depois, nas grande penalidades, não fomos felizes e perdemos por 3-2. A vantagem nos penáttis confere ao nosso adversário um ponto extra nas contas finais. Temos que evoluir nesse contexto de jogo para que consigamos ter sucesso.

Na última ronda do torneio, esperamos um jogo de elevada dificuldade perante uma Inglaterra com grande qualidade, muito forte no jogo em profundidade e nas transições ofensivas. Acredito que será mais um desafio para continuarmos a crescer e a procurar a vitória com identidade."

 

Ficha de Jogo:
Torneio Internacional de Pinatar - 2.ª jornada
Pinatar Arena, em Múrcia

Árbitro: Abril Portillo

PAÍSES BAIXOS 1-1 PORTUGAL (1-0 ao intervalo) (3-2 nas grandes penalidades)

PAÍSES BAIXOS: Tom De Graaf, Dekkers (Comencia, 70'), Van Den Berg, Swinkels, Prince Aning (Jansen, 66'), Finn Dicke, Bayron Strijdonk (Poku, 70'), Timo Zaal, El Moussaoui (Haen, 70'), Lewis Schouten e Dave Kwakman.
Suplentes: Mikki Van Sas, Sten Krembers, Goes, Jamal Gonzaga, Iggy Houben e Noa Dundas.
Treinador: Martijn Reuser
Golos: 1-0 El Moussaoui (43')
Disciplina: cartão amarelo mostrado a Dave Kakman (51'), Dekkers (67')

PORTUGAL: Louis Nascimento, Gonçalo Esteves (José Macedo, 70'), Gabriel Brás, David Monteiro (Martim Marques, 59'), Nuno Félix, Martim Coelho (Samuel Justo, 59'), Marco Cruz (Hugo Félix, 69'), Hugo Faria, Eduardo Santos (Lucas Anjos, 59'), Miguel Falé (Youssef Chermiti, 59') e Enzo Tayamoutou (Diego Moreira, 59').
Suplentes: Diogo Pinto, João Carvalho, Afonso Silva, Luís Ribeiro, Bruno Pires.
Treinador: Joaquim Milheiro
Golos: 1-1 Hugo Félix (90'+3)
Disciplina: cartão amarelo mostrado a Eduardo Santos (52'), Youssef Chermitti (65')

 


;
;
13 de Novembro 2021
Foto

D.R.

Notícias