A um ponto do Mundial

Seleção A

Portugal empata sem golos em Dublin e adia apuramento direto para o Estádio da Luz.

FICHA DO JOGO

RELATÓRIO ESTATÍSTICO

FOTOGALERIA

A Seleção Nacional A empatou sem golos com a República da Irlanda, em Dublin, no sétimo e penúltimo encontro no Grupo A de apuramento para o Mundial de 2022, disputado nesta quinta-feira.

Com este resultado, a Equipa das Quinas assume a liderança do agrupamento, com os mesmos 17 pontos da Sérvia, mas com melhor diferença de golos (16-4 contra 16-8).

No próximo domingo, no Estádio da Luz, Portugal só precisa de empatar com a Sérvia para assegurar a presença direta no Catar. Caso não pontue diante dos sérvios, a formação lusa será relegada para os 'play-offs’.

A jogar em Dublin, Portugal começou o jogo com mais posse de bola e a pressionar os irlandeses, muito por conta das subidas rápidas dos laterais Nelson Semedo e Diogo Dalot, que nos minutos iniciais ajudaram nas manobras de ataque da Seleção Nacional.

No entanto, a equipa não conseguiu acertar na finalização e ainda viu Rui Patrício travar um remate perigoso da seleção local, antes do intervalo.

Na segunda parte, Fernando Santos refrescou o ataque português, mas foi a Irlanda que teve mais iniciativa. Até aos minutos finais, e mesmo com uma unidade a menos, devido à expulsão por acumulação de amarelos de Pepe, a formação lusa conseguiu afastar sempre o perigo da sua baliza.

Confira aqui os resultados e a classificação do grupo A de qualificação para o Mundial 2022.


;
;
11 de Novembro 2021
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias