Futebol Praia Masculino

Miguel Pintado: "A união e a ambição foram determinantes"

Futebol Praia - Seleção A

O pivô português analisou a vitória com Espanha e fez a antevisão do jogo das meias-finais com a Rússia.

A Seleção Nacional de Futebol de Praia bateu, esta quinta-feira, a congénere de Espanha, por 7-4, em jogo da 3.ª ronda do Grupo A da Taça Intercontinental. A Equipa das Quinas garantiu a passagem às meias-finais da prova, após assegurar o segundo lugar do agrupamento, com seis pontos.

FOTOGALERIA

Nesta sexta-feira, Portugal vai defrontar a Rússia (que ficou em primeiro lugar no Grupo B) nas "meias", num jogo com início pelas 14h45 (hora portuguesa). Irão e Senegal disputam a outra meia-final. A final está agendada para sábado.

Autor de um dos golos da vitória lusa com Espanha, Miguel Pintado destacou a união e a ambição da equipa: "Ficou mais uma vez demonstrado que, seja em que circunstância for e das adversidades que enfrentamos, estamos sempre dispostos a correr a lutar uns pelos outros. Apesar do desgaste que existe - por ser a última competição da época e das muitas competições disputadas - conseguimos superar cada jogo e cada dificuldade com esta mentalidade e ambição que temos", destacou.

O pivô português, que alinha na Casa Benfica de Loures, revela o estado de espírito da equipa para o duelo com a Rússia: "A equipa sente-se supermotivada e com a confiança no máximo para defrontar os Campeões do Mundo. Vai ser um jogo que irá exigir níveis físicos acima da média, mas estamos prontos e preparados. Sabemos da importância do jogo e queremos estar na final para tentar conquistar o título inédito pelo nosso país", acrescentou.


;
;
4 de Novembro 2021
Foto

Beach Soccer

Notícias