Clubes consultados sobre boas práticas ambientais no futebol

Ambiente

Inquérito decorre até 30 de novembro no âmbito do projeto GOALS.

Os clubes portugueses foram desafiados a responder a um inquérito sobre consciência ambiental em organizações ligadas ao futebol. Este questionário decorre no âmbito do projeto GOALS, do qual a Federação Portuguesa de Futebol é parte integrante.

O objetivo da iniciativa é perceber as práticas adotadas por clubes em toda a Europa no que respeita ao ambiente e à sustentabilidade, assim como as motivações e os benefícios esperados pelos clubes ao integrarem iniciativas amigas do ambiente nas suas atividades.

O projeto GOALS tem como objetivo ajudar as organizações ligadas ao futebol a melhorarem os seus procedimentos ambientais, estando prevista a criação de uma ferramenta eletrónica, de uso generalizado na Europa, para medida da pegada ambiental de instituições e eventos. O projeto é cofinanciado pelo projeto Erasmus+, da União Europeia, e a FPF é uma das três federações internacionais envolvidas. As outras são a romena e a kosovar, juntando-se-lhes o Real Bétis, a Universidade de Sant'Anna (Itália) e a ESSMA (associação europeia de estádios).

Boa parte dos clubes nacionais recebeu por email as indicações para preenchimento do inquérito, mas qualquer um poderá solicitar esclarecimentos (e acessos) junto da respetiva Associação de Futebol.


;

Notícias