Os números da Fase de Qualificação

Futsal Fem. - Seleção A

Portugal apurou-se com distinção para o Campeonato da Europa 2022. Conheça alguns dados estatísticos dos jogos com a Croácia.

A Seleção Nacional de futsal feminino apurou-se, no passado sábado, para o Campeonato da Europa 2022, a disputar-se no final do próximo mês de março.

A Equipa das Quinas vai lutar pelo título europeu diante da Espanha, da Rússia e da Ucrânia, estando ainda por decidir o alinhamento do mesmo, bem como o local onde será organizado.

Para garantir um lugar na final-four, Portugal teve que ultrapassar a fase de apuramento e fê-lo de forma irrepreensível. Fique a conhecer alguns registos interessantes desta fase de apuramento das comandadas de Luís Conceição:

9 – Número de pontos feitos por Portugal nesta fase de apuramento, fruto de três vitórias em três jogos.

29 – Número de golos marcados, nos três encontros. Uma média de quase dez golos marcados (9,7) por jogo. Portugal foi o melhor ataque da fase de apuramento.

3 – Número de golos sofridos, nos três encontros. Uma média de apenas um golo sofrido por partida.

16-1 – Este foi o resultado mais desnivelado que se registou na Fase de Apuramento e verificou-se no Croácia x Portugal, jogo referente à última jornada do Grupo 2.

16 – Número de golos marcados pela Equipa das Quinas num só jogo. Apenas duas equipas marcaram 16 ou mais golos em toda a Fase de Qualificação: a Ucrânia marcou mesmo 16 e a Espanha marcou 21.

7 – Número de golos que Sara Ferreira marcou na Fase de Apuramento. Foi a melhor marcadora portuguesa na prova, seguida de Carla Vanessa (5).

3 – Número de golos marcados em três jogos pela jogadora Ana Pires, atleta que se estreou pela Seleção em jogos oficiais nesta Fase de Apuramento.

10 – Número de jogadoras portuguesas que marcaram nesta Fase de Apuramento. Apenas as guarda-redes (Ana Catarina Pereira e Odete Rocha) ficaram em branco.

7 – Número de assistências que Ana Azevedo, capitã de equipa, fez ao longo desta Fase de Apuramento, o máximo na Equipa das Quinas.

0 – Número de situações defensivas 1x1 perdidas pelas jogadoras portuguesas.

81 – Número de remates feitos pela equipa portuguesa no jogo diante da Croácia. Diante da Eslovénia foram feitos 45 remates e frente à Polónia 50.

6 – Minuto em que o marcador foi aberto nos dois primeiros jogos. Sara Ferreira marcou o primeiro à Eslovénia e Cátia Morgado abriu as hostilidades frente à Polónia.

 


;

Notícias