Seleção A Feminina

Francisco Neto: "Fomos competentes"

Futebol Fem. - Seleção A

Selecionador Nacional satisfeito com eficácia atacante. Suzane Pires e Kika Nazareth dizem que Portugal está a crescer.

Francisco Neto, Selecionador Nacional, em discurso direto: 

-"Ganhar a nível internacional nunca é fácil, ganhar por estes números também não, e tivemos essa prova no último apuramento. Acho que fomos competentes.

"Depois de um jogo muito difícil com a Sérvia [2-1 em Setúbal, na quinta-feira], sabíamos que tínhamos de recuperar, que tínhamos de vir aqui ao primeiro jogo da Bulgária em casa e conseguir desbloquear. Conseguimos, porque entrámos muito bem no jogo, com os dois golos iniciais. Depois, deixámo-nos ir um bocadinho ao ritmo do jogo e não tomámos as melhores decisões. No entanto, não permitimos nunca que a Bulgária chegasse à nossa área, que invadisse o nosso meio-campo. Tivemos sempre no meio-campo adversário. São jogos que, com o tempo, e com paciência, vamos ganhando as nossas vantagens."

"Fizemos cinco golos e podíamos ter feito mais, mas, acima de tudo, estou muito contente nesta dupla jornada pelos seis pontos e pela utilização, mais uma vez, de 20 jogadoras. É isso que eu lhes digo, e é a mensagem que eu lhes tenho passado, que todas são úteis e estes jogos provaram isso. Os golos são sempre importantes e nós queremos fazê-los. Não queremos sofrer e foi mais um jogo sem sofrer. Foi um jogo em que, mais uma vez, conseguimos criar muitas oportunidades e conseguimos concretizar, o que não aconteceu no último apuramento. Estamos a concretizar e este é o passo em frente que tínhamos falado quando iniciámos este processo. Se queríamos estar nas grandes competições, tínhamos de dar esse passo e estamos no bom caminho. Saíamos daqui muito contentes."

"Agora, iremos preparar a dupla jornada de novembro, com Israel e a Alemanha, que nos vão trazer dificuldades diferentes. Iremos precisar novamente de todas as jogadoras que iremos convocar porque, sem dúvida nenhuma, isso tem sido a chave do que temos conseguido fazer de bom neste apuramento. Permite-nos alterar de jogo para jogo e mesmo dentro do mesmo jogo. Quem entra, acrescenta sempre e traz coisas novas ao jogo"

Suzane Pires, jogadora de Portugal, em discurso direto: :

- "Estou muito feliz por estar com a equipa, é um orgulho termos conseguido estes seis pontos nesta dupla jornada. Cada internacionalização é sempre uma alegria para mim, e uma grande motivação."

- A equipa cada vez cresce mais, pois conhecemo-nos cada vez melhor. Entramos sempre com a mesma vontade de ganhar, independentemente de quem seja o adversário".

Francisca Nazareth, jogadora de Portugal, em discurso direto:

- "Acho que a equipa está a crescer. Tendo em conta o resultado, foi um jogo mais acessível, mas acho que fizemos um grande jogo. Apresentámos tudo aquilo que treinámos e somámos mais três pontos, e seis nesta dupla jornada. Agora, é cabeça no próximo jogo [embates em novembro com Israel e Alemanha, no Algarve] e continuar assim.

- "Tive cá a minha irmã a ver o jogo, o que foi especial. É sempre bom vermos que a qualquer sítio onde vamos aparece sempre um português."

- "Temos que estar tranquilos com o que trabalhamos. Sabemos que vamos ter pela frente jogos difíceis, e que não temos margem de erro, mas temos sempre de acreditar e, como humildade, temos de estar confiantes. É acreditar que vamos conseguir e lutar por isso".

-"O Mundial é um sonho que tem de ser concretizado. Vamos fazer tudo para que isso aconteça".

 


;
;
26 de Outubro 2021
Foto

FPF/Arquivo

Notícias