Seleção Sub-19 Feminina

José Paisana: "Deram uma resposta fantástica"

Futebol Fem. - Sub-19

Treinador Nacional elogia "competência" e "qualidade" das sub-19 na qualificação para a 2ª Ronda da Liga A

José Paisana, Treinaodr Nacional, em discurso direto:

 - "O fator decisivo foi o controlo da ansiedade e a capacidade de trazer sempre a equipa para cima após o insucesso, depois daquele primeiro jogo muito bem conseguido e com um resultado manifestamente injusto"

"Hoje fez-se justiça, a equipa foi realmente aquilo que é, na sua essência. A capacidade para ter bola e provocar o adversário, materializando em golos tudo aquilo que conseguiu fazer. Estamos muito satisfeitos e parabéns às jogadoras"

"Foi um grande trabalho que elas fizeram desde maio até aqui. Crescemos e queríamos ser competitivos. Não fujo disto porque é muito importante registar que as nossas jogadoras, por vezes, têm pouca competitividade interna e quando chegam a este espaço é difícil para elas. Foram sempre crescendo e hoje deram uma resposta fantástica, de competência, de qualidade, de querer ganhar, de humildade"

"Antes do jogo, dissemos-lhes isso: ‘Miúdas, é importante vocês fazerem um golo, porque quando fizerem um golo vão-se soltar e vamos por aí acima.’ E parece que se concretizou, elas fizeram um golo cedo e a exibição veio atrás".

"Estamos na segunda ronda e agora é continuar a perceber que há muitas coisas para alterar e melhorar, para que o crescimento seja efetivo. Aumentam as dificuldades, com as equipas dos potes um e dois, e temos de nos preparar com inteligência e qualidade. Temos de ser capazes de perceber que o que vem aí é difícil, mas vamos responder positivamente. E, naturalmente, com todo o apoio que temos, vamos crescer e preparar convenientemente a segunda ronda."

Íris Esgueirão, jogadora de Portugal, em discurso direto:

“Lutámos até ao fim. A equipa acreditou até ao fim e ganhámos. Nós merecíamos isto desde o primeiro minuto, desde o primeiro jogo, e lutámos sempre para cumprir esse objetivo. Demos tudo em todos os jogos.

"Estou muito feliz, a equipa está feliz e o que interessa é que estamos lá. Temos de estar preparadas para tudo e o mais importante é a união que temos, confiar nas colegas. A união é o que nós somos. Temos de nos focar na próxima ronda, mas sabemos que será difícil.”


;

Notícias