Nelly Rodrigues: Temos de estar confiantes"

Futebol Fem. - Sub-19

A jogadora do PSG defende que Portugal se deve focar no seu trabalho e entrar sem medo para o encontro decisivo diante da Eslováquia.

A Seleção Nacional Feminina Sub-19 cumpriu este domingo o seu último apronto antes da partida da terceira jornada do Grupo 6 da Liga A de qualificação para o Campeonato da Europa 2022 da categoria, diante da Eslováquia.

A Equipa das Quinas não foi feliz na primeira ronda diante da República Checa (1-2) e na sexta-feira perdeu diante da fortíssima Espanha (0-4), mas um triunfo diante das eslovacas no jogo de segunda-feira (25 de outubro), pelas 16h00, no Estádio Algarve, valerá o apuramento.

Nelly Rodrigues soma 10 internacionalizações (cinco sub-19 e cinco sub-17) considera os resultados anteriores injustos e defende que Portugal tem de entrar confiante para o próximo jogo.

“Estamos a preparar-nos para esse jogo decisivo diante da Eslováquia. Vai ser o nosso último jogo nesta fase de qualificação e esperamos mais um jogo complicado neste apuramento. Temos vivido uma fase de qualificação muito complicada. No primeiro jogo fizemos tudo para conseguir um resultado diferente. Penso que a derrota foi muito injusta, face àquilo que fizemos. Diante da Espanha, um adversário muito poderoso, sentimos mais dificuldades, mas fizemos uma boa segunda parte, cumprindo com aquilo que temos vindo a treinar. Agora vamos ter de dar tudo e entrar confiantes neste jogo com a Eslováquia.”

A defesa/ala direita do Paris Saint Germain espera um jogo combativo em que as jogadoras lusas não podem ter medo de "ir à luta".

“Já observámos um pouco dos jogos da Eslováquia, mas vamos ter de nos focar sobretudo no nosso jogo e naquilo que temos de fazer para superar um adversário que é muito forte fisicamente. Vamos ter de ir à luta, colocar o pé, sem medo… Lutar por cada bola, dividir cada lance. Vamos ter de entrar focadas e dar o nosso melhor para conseguirmos uma vitória que tanto temos procurado.”

Nelly nasceu em França e sempre atuou no campeonato gaulês, mas as ligações a Portugal são muitas, conforme explicou ao fpf.pt.

“Toda a minha família é portuguesa. Os meus pais são de Mortágua (Viseu) e todos os anos venho passar um mês de férias a Portugal para estar com a família. Estudei numa escola portuguesa e falamos português em casa. Desde muito pequena que a minha ligação a Portugal é muito grande.”

Eis a lista de convocadas:
Clube de Albergaria: Íris Esgueirão e Leonor Alves;
CS Marítimo: Joana Silva;
FC Famalicão: Ana Cruz, Joana Prazeres e Maria Miller;
Florida State University: Maria Alagoa;
GD Estoril Praia: Filipa Bandeira;
Paris SG: Nelly Rodrigues;
SC Braga: Maria Leonor;
SF Damaiense: Ana Assucena;
SL Benfica: Beatriz Nogueira, Maria Negrão, Marta Salvador e Matilde Silva;
Sporting CP: Catarina Potra, Joana Caiado, Margarida Caniço;
USC Upstate: Cláudia Mendinhas;
Varzim SC - CSBA: Inês Oliveira

Programa da Seleção:
24 de outubro de 2021 | domingo
10h30: treino no Amendoeira Golf Resort

25 de outubro de 2021 | 2.ª feira
16h00: jogo Eslováquia x Portugal (Estádio Algarve)
Após o jogo: regresso aos clubes


;

Notícias