Andreia Jacinto: "Trabalhar com a máxima seriedade"

Futebol Fem. - Seleção A

Internacional portuguesa dá a receita para o jogo de terça-feira com a Bulgária.

Andreia Jacinto foi a porta-voz da Seleção Nacional Feminina A esta sexta-feira, no 'day after' do  triunfo sobre a Sérvia (2-1). A centrocampista do Sporting CP, que foi titular diante das sérvias, salientou a importância de conquistar mais três pontos na caminhada para o Mundial e garantiu que o foco do grupo já está no embate com a Bulgária.

"Ser titular é muito bom, é sinal de que há confiança no meu trabalho. Tento corresponder dando sempre o meu melhor. Todas as jogadoras querem jogar e ajudar a Seleção. Sinto-me feliz pela oportunidade de jogar de início, mas ainda mais por termos vencido o jogo", começou por referir Andreia Jacinto.

A postura da armada lusa frente à Sérvia é para manter: "Conquistar os três pontos neste jogo era muito importante para nós, porque a Sérvia é uma equipa do pote 3, ou seja, teoricamente, é a equipa que nos pode dar mais luta no grupo, a seguir à Alemanha. O nosso espírito de grupo teve influência. Somos muito unidas e quisemos mais a vitória que as sérvias. Temos de replicar esse querer em todos os jogos que vamos disputar".

Questionada sobre a vitória tangencial das alemãs em Israel (1-0), na quainta-feira, e num terreno onde Portugal venceu por 4-0, Andreia Jacinto fez notar que "tudo pode acontecer em jogos de qualificação de seleções". "Queremos roubar pontos à Alemanha e ganhar a todas as equipa do nosso grupo, como é óbvio. Sabemos que estes jogos internacionais são sempre complicados e pode haver deslizes. Por isso temos de trabalhar com a máxima seriedade", frisou.

Numa análise ao próximo adversário, a Bulgária, que ainda não pontuou nem marcou golos na qualificação, a médio foi taxativa: "Podemos esperar uma equipa competitiva. Vai querer certamente ganhar pela primeira vez. Mais uma vez, é a questão da seriedade que se coloca. Temos de respeitar ao máximo esse adversário. Vamos jogar contra a Bulgária como se fôssemos defrontar a Alemanha", avisou.

Treino de descompressão para titulares 

Ultrapassado o desafio de vencer a Sérvia no Estádio do Bonfim, no caminho para o Mundial de 2023, a Seleção Feminina A retomou a sua rotina diária de treinos na Cidade do Futebol. na manhã desta sexta-feira, houve treino de campo para as suplentes, utilizadas e não utilizadas do último jogo, e trabalho de descompressão para as titulares.

Para sábado, está previsto novo apronto matinal e, no domingo, a equipa viajará para a Bulgária, onde jogará com a seleção local, terça-feira, pelas 18h00 locais (menos duas em Portugal continental), no Estádio Lokomotiv Plovdiv.

Portugal ocupa o segundo lugar no Grupo H, com sete pontos conquistados em três jogos, contra nove da líder Alemanha, no mesmo número de embates. Recorde-se que as comandadas de Francisco Neto empataram por 1-1 na Turquia (16 de setembro), venceram por 4-0 em Israel (19) e bateram a Sérvia por 2-1 na quinta-feira.

A formação búlgara ainda não pountuou no grupo H, após as derrotas com as seleções de Alemanha (7-0) e Turquia (1-0).

Lúcia Alves festeja aniversário na Seleção

Esta sexta-feira ficou marcada, também, pelo aniversário de Lúcia Alves, que festejou 24 anos com as colegas da Seleção. A jogadora do SL Benfica, que espreita a estreia e jogos oficiais da Seleção A, foi recebida de forma calorosa no treino e teve direito a bolo de aniersário ao almoço.

Recorde a lista de convocadas de Francisco Neto:
Famalicão: Rute Costa
Ferroviária: Suzane Pires
Kansas City: Jéssica Silva
Levante UD: Tatiana Pinto
Marítimo: Telma Encarnação
SC Braga: Diana Gomes, Dolores Silva, Andreia Norton, Patrícia Morais e Carolina Mendes 
Servette FC: Inês Pereira
SL Benfica: Sílvia Rebelo, Carole Costa, Andreia Faria, Kika Nazareth, Catarina Amado e Lúcia Alves
Sporting CP: Ana Borges, Diana Silva, Fátima Pinto, Joana Marchão, Andreia Jacinto e Alicia Correia

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

Programa da Seleção Nacional**:

23.10.2021 | sábado
11h00 Treino na CdF 

24.10.2021 | domingo
11h05 Viagem para Sófia, Bulgária (com escala em Istambul)
20h35 Chegada a Sófia, Bulgária

25.10.2021 | segunda-feira
18h00 Treino Oficial no Estádio Lokomotiv Plovdiv

26.10.2021 | terça-feira
16h00 - Jogo Bulgária- Portugal, no Estádio Lokomotiv Plovdiv

27.10.2021 | quarta-feira
06h55 Regresso a Portugal (com escala em Frankfurt)
11h15 Chegada a Portgual

**As horas mencionadas são as locais. Programa sujeito a alterações, a comunicar em fpf.pt.

 


;

Notícias