Inês Maia: "É muito bom estar nesta Seleção"

Futebol Fem. - Sub-23

A defesa central da Equipa das Quinas destaca a importância do espaço competitivo da Seleção B,

A Seleção Nacional Feminina B cumpriu este sábado o seu penúltimo apronto antes da partida diante da sua congénere de Espanha, agendada para segunda-feira, pelas 11h00, no Complexo Desportivo de Melgaço. No final dos preparos, a internacional portuguesa Inês Maia faz um balanço positivo do estágio.

“Está a ser um estágio muito positivo. Estamos a assimilar processos num estágio com competição, o que é muito importante para o grupo e para as jogadoras. Estamos a evoluir a cada treino e estes dias de trabalho têm sido muito positivos. Os treinos têm sido intensos e nós damos o máximo em todos os momentos."

A jogadora de 22 anos do SC Braga, que já foi chamada à principal Seleção feminina e soma 21 internacionalizações sub-19, destaca a importância deste espaço competitivo na Seleção B.

“Esta Seleção B veio diminuir o fosso que existia entre a Seleção Sub-19 e a Seleção A. As jogadoras ficavam muito tristes no final do ciclo nas Sub-19, pois poderia significar um final nas seleções, pois todas sabemos que é muito complicado chegar Seleção A. Esta Seleção B prepara-nos para uma possível chamada à Seleção A e deixa-nos mais aptas para esse passo, que é o objetivo de todas as jogadoras.”



Inês Maia não esconde que a sua ambição é voltar à Seleção A, mas garante que é sempre um grande orgulho poder representar Portugal.

“É sempre bom para qualquer jogadora ser escolhida para o espaço de Seleção, ainda para mais com competição. Temos a oportunidade de representar o nosso país e esse é sempre um motivo de grande orgulho. O nosso objetivo é representar a Seleção A, mas estar nesta Seleção B já representa um passo muito bom.”

Diante de Espanha, espera um jogo complicado em que Portugal irá fazer de tudo para criar oportunidades para vencer.

“A equipa técnica tem-nos pedido essencialmente para termos confiança na nossa qualidade enquanto equipa e individualmente, para confiarmos no processo e acreditarmos nas nossas ideias. Vamos ter um jogo de grande dificuldade diante de uma equipa muito bem cotada no ranking, tanto ao nível da Seleção A, como nos escalões jovens. A Espanha gosta de ter bola, faz uma pressão muito intensa. Têm muitos pontos fortes, mas nós sabemos quais são e vamos tentar anulá-los. Sabemos que também temos qualidade e que vamos criar oportunidades.”

Eis lista das convocadas:
Amora FC:
 Ana Rita Oliveira e Nicole Nunes;
FC Famalicão: Daniela Silva e Mariana Campino;
FF Yzeure Allier Auvergne: Clara Moreira e Lea Cassagne;
GPSO 92 ISSY: Morgane Martins:
Le Havre AC: Kelsey Araújo;
SC Braga: Ana Rute e Inês Maia;
SCU Torreense: Angeline Costa, Raquel Ferreira e Tânia Rodrigues;
SL Benfica: Ana Seiça e Beatriz Cameirão;
Sporting CP: Ana Teles, Bruna Costa, Carolina Beckert, Carolina Jóia, Joana Martins e Mariana Rosa;
Valadares Gaia: Rita Dias.

Programa da Seleção:
24.10.2021 | domingo

11h00: treino no Centro de Estágios de Melgaço

25.10.2021 | segunda-feira
11h00: jogo Portugal - Espanha (Complexo Desportivo de Melgaço)
Após o jogo: regresso aos Clubes


;

Notícias