Beatriz Cameirão: "Ser Portugal"

Futebol Fem. - Sub-23

A centrocampista quer ver a Equipa das Quinas a anular as armas da forte seleção espanhola, sem receios e a impor o seu jogo.

A Seleção Nacional Feminina B cumpriu este domingo o derradeiro apronto no âmbito do estágio que arrancou no último domingo (17 de outubro), em Melgaço, e que termina na próxima segunda-feira (25 de outubro), com o jogo de preparação diante da sua congénere de Espanha – uma partida agendada para o Complexo Desportivo de Melgaço, pelas 11h00.

Na véspera desse jogo e com oito dias de trabalhos realizados, Beatriz Cameirão explicou que este estágio tem sido bastante positivo.

“Os trabalhos têm corrido bem. Tem sido um estágio longo e isso tem permitido consolidar alguns aspetos e trabalhar situações que não possíveis em estágios mais curtos. Foi possível repartir vários aspetos a trabalhar ao longo dos dias. Este estágio tem-se revelado uma excelente oportunidade para evoluirmos individualemente e enquanto grupo. Ao mesmo tempo, temos aproveitado para fortalecer a união e o espírito de grupo e de equipa através de várias atividades. Estes estágios longos dão-nos esta oportunidade - de estarmos mais tempo juntas, até fora de campo, o que se revela positivo para o grupo.”

O estágio termina na segunda-feira e a jogadora alentejana, de Reguengos de Monsaraz, que representa o SL Benfica, não espera facilidades diante da equipa espanhola.

“É a Espanha! Qualquer jogadora espanhola que representa a Seleção tem sempre muita qualidade. Vai ser um jogo muito complicado, diante de um adversário com armas muito fortes. Têm um jogo muito característico, que bem conhecemos, e vão querer criar-nos dificuldades. Nós também temos as nossas armas e vamos tentar vincar a nossa qualidade, colocando em campo as nossas características mais fortes, anulando as delas. Vamos querer aplicar os nossos princípios em campo, sem medo... e ser Portugal.”

A centrocampista de 20 anos que soma 44 internacionalizações (21 nas Sub-19, 13 nas Sub-17 e 10 nas sub-16) destaca a importância deste espaço competitivo da Seleção B.

“É um espaço muito importante para as jogadoras que já não podem estar na Seleção Sub-19 e não vão à Seleção A. Há muitas jogadoras com qualidade que podem aproveitar este espaço para continuarem a evoluir e poderem chegar melhor preparadas à Seleção A. Não havendo seleções sub-21 ou sub-23 é um espaço fundamental para que as jogadoras possam também evoluir neste espaço de Seleção, podendo competir com equipas de grande nível.”

Eis lista das convocadas:
Amora FC:
 Ana Rita Oliveira e Nicole Nunes;
FC Famalicão: Daniela Silva e Mariana Campino;
FF Yzeure Allier Auvergne: Clara Moreira e Lea Cassagne;
GPSO 92 ISSY: Morgane Martins:
Le Havre AC: Kelsey Araújo;
SC Braga: Ana Rute e Inês Maia;
SCU Torreense: Angeline Costa, Raquel Ferreira e Tânia Rodrigues;
SL Benfica: Ana Seiça e Beatriz Cameirão;
Sporting CP: Ana Teles, Bruna Costa, Carolina Beckert, Carolina Jóia, Joana Martins e Mariana Rosa;
Valadares Gaia: Rita Dias.

Programa da Seleção:
25.10.2021 | segunda-feira
11h00: jogo Portugal - Espanha (Complexo Desportivo de Melgaço)
Após o jogo: regresso aos Clubes


;

Notícias