José Lima: "Encontrámos mais soluções"

Seleção Sub-17

Treinador nacional satisfeito com estágio de preparação

A Seleção Nacional de sub-17 terminou esta quarta-feira um estágio de três dias, o último antes da primeira fase de apuramento para o Campeonato da Europa, que se realiza no Algarve no início de novembro, num grupo 11 que conta ainda com as seleções do Cazaquistão, País de Gales e Ucrânia.

O treinador nacional José Lima ficou contente com o trabalho realizado pelos jogadores: "Foi mais uma oportunidade antes da primeira fase de apuramento de ver alguns jogadores que estavam referenciados mas que ainda não tínhamos tido a oporutnidade de ver, além de outros que não tinham vindo ultimamente. Juntamente com esse grupo, juntámos alguns que têm vindo com outra regularidade. E o facto é que realizámos cinco treinos em dois dias e meio com boa qualidade. Saio satisfeito deste estágio porque provavelmente encontrámos novas soluções, mais jogadores com que posso contar".

O treinador sabe que este estágio pode ter sido uma boa dor de cabeça, uma vez que complicará certamente as suas escolhas para a fase de apuramento para o Europeu: "Os jogadores sabem, e eu tive a oportunidade de lhes dizer, que há um número limite que temos para convocar para a fase de apuramento e vai ficar difícil. Mas são as circunstâncias normais, embora seja positivo que assim possa ser. Consigo perceber que todos eles têm muita vobtade de representar a Seleção Nacional".

 


;

Notícias