Seleção Sub-17

João Rêgo: "Estamos preparados para o que vem aí"

Seleção Sub-17

Avançado elogia espírito de grupo e diz que sub-17 estão a fazer boa preparação para o Euro 2022

A Seleção Nacional sub-17 continuou, esta terça-feira, em Quiaios, o estágio que se desenrola até amanhã e que serve de preparação para a fase de qualificação do Euro 2022, a realizar-se, em novembro, no Algarve, e em que Portugal enfrentará, no grupo 11, Cazaquistão, o País de Gales e a Ucrânia.

Em declarações ao fpf.pt, Joâo Rêgo analisou a reta final dos trabalhos da Equipa das Quinas: "O estágio está a correr muito bem. Treino após treino, dia após dia, damos o nosso melhor para podermos jogar a qualificação do Euro 2022. Estamos preparados para o que vem aí. Também queremos, individualmente, mostrar que temos capacidade para fazermos parte do grupo que vai jogar o apuramento", explicou. 

O avançado do SL Benfica também elogiou a evolução do grupo comandado por José Lima: "Não foi fácil coseguirmos superar o período que estivemos sem jogar devido à pandemia. Tivemos de evoluir muito quer do ponto de vista físico, quer do ponto de vista técnico, mas agora sentimos que estamos a conseguir construir a nossa identidade e que podemos estar à altura dos desafios que nos são colocados. Na Seleção Nacional temos um estilo de jogo e métodos que são diferentes dos do trabalho diário nos clubes, mas também sentimos que muita da evolução passa por construirmos um grupo onde nem se nota que jogamos pouco tempo juntos e que temos origens  diferentes. O nosso ambiente também reflete essa união e coesão", diz. 

Internacional por três vezes, João Rêgo também mostra ambição: "Sabemos que este é um escalão onde já fomos campeões europeus (2016) e que temos uma grande tradição de ter equipas fortes nas equipas de formação. Certamente tudo faremos para estar à altura do País que representamos", concluiu. 

 Convocatória de José Lima:

Eis a convocatória:

CD Nacional: Martim Rodrigues
FC Famalicão: Leonardo Oliveira;
FC Porto: André Oliveira, Bernardo Ferreira, Dinis Rodrigues, Diogo Fernandes, Gonçalo Ribeiro e Luís Gomes;
PAOK: Gustavo Varela
Rio Ave: João Pimenta
SC Braga: Diego Rodrigues, Francisco Pinho, Francisco Rodrigues, Renato Amorim e Tomás Marques;
SL Benfica: Alfa Baldé, Francisco Machado, Henrique Sá, João Rego e Rafael Luís;
Sporting CP: Afonso Moreira, Guilherme Santos, Henrique Arreiol, Leonardo Barroso, Pedro Sanca;

Consulte o mapa de internacionalizações.

Programa de trabalhos:

19 de outubro 2021 | terça-feira
17h00: treino no Centro Estágios Rosa Náutica

20 de outubro 2021 | quarta-feira
10h00: treino no Centro Estágios Rosa Náutica
16h30: treino no Centro Estágios Rosa Náutica


;
;
19 de Outubro 2021
Foto

FPF/arquivo

Notícias