Seleção A Futsal Feminino

Carla Vanessa: "Pensamento jogo a jogo, para já a Eslovénia"

Futsal Fem. - Seleção A

A Fase de Apuramento arranca já esta quarta-feira.

VEJA AS MELHORES IMAGENS DA PREPARAÇÃO.

A Seleção Nacional de futsal feminino continua a trabalhar em Karlovac, na Croácia, a preparar a Fase de Apuramento para o Campeonato da Europa, que arranca já esta quarta-feira. 

Na véspera do primeiro encontro, diante da Eslovénia, Carla Vanessa fez a antevisão da partida e garantiu confiança máxima no que tem vindo a ser desenvolvido pela Equipa das Quinas. "Sinto que a equipa está confiante no trabalho que temos vindo a realizar nestas duas semanas. Estamos com foco total nesta fase de apuramento, especialmente no jogo com a Eslovénia, que é o primeiro. Queremos aplicar bem o trabalho feito já nessa partida", disse.

Desafiada a elencar as principais características do adversário desta quarta-feira, Carla Vanessa considera que se trata de uma equipa aguerrida e que Portugal não beneficia de nunca ter jogado diante da congénere eslovena. "Nunca defrontámos a Eslovénia e isso pode ser um ponto que nos obrigará a ter mais cautelas, porque fizemos apenas análise de vídeo e é sempre melhor quando já conhecemos as dinâmicas em campo de cada adversária. Do que já conseguimos perceber, são uma equipa bastante aguerrida e vão-nos dar certamente muito trabalho. No entanto, o foco deve estar sobretudo em nós, em procurarmos melhorar aquilo que precisamos de melhorar. Se fizermos bem o nosso trabalho, tenho a certeza que vamos sair com a vitória. Não temos problemas em dizer que somos favoritos, mas o favoritismo prova-se dentro de campo", salientou.

Portugal é vice-campeão da Europa na modalidade e o objetivo passa por fazer melhor. Contudo, para lá chegar há uma Fase de Apuramento que não pode ser encarada de ânimo leve e, segundo a internacional portuguesa, todas têm noção disso. "Toda a equipa pensa desta forma: estamos extremamente confiantes no trabalho que temos desenvolvido, mas com a noção de que do outro lado está um adversário que quer isto tanto quanto nós. O segredo vai passar por mantermos o foco e a concentração ao máximo. Primeiro está esta fase de apuramento, depois logo se pensa num eventual título europeu. Para lá chegarmos vai ser preciso muito trabalho, um grande compromisso, foco e dedicação, que são características que nós temos e colocamos no nosso trabalho no dia-a-dia. Vamos com um pensamento jogo a jogo, para já a Eslovénia."

O primeiro encontro da Equipa das Quinas, diante da seleção eslovena, joga-se esta quarta-feira, pelas 15h00 em Portugal continental. A partida terá transmissão em direto no Canal 11.

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

Eis a lista de convocadas:
ASD Citta di Falconara: Fifó e Janice Silva;
FC Vermoim: Ana Azevedo;
GCR Nun'Álvares: Ana Pires, Carla Vanessa, Cátia Morgado, Odete Rocha e Pisko;
Novasemente GD: Lídia Moreira;
SL Benfica: Ana Catarina; Inês Fernandes e Sara Ferreira;

Programa da Seleção*:

20 de outubro de 2021 | quarta-feira
16h00: jogo Portugal x Eslovénia 

21 de outubro de 2021 | quinta-feira
16h00: jogo Polónia x Portugal 

22 de outubro de 2021 | sexta-feira
16h30: treino no Mladost Sports Hall;

23 de outubro de 2021 | sábado
16h30: jogo Croácia x Portugal 

24 de outubro de 2021 | domingo
06h20: saída de Zagreb;
07h55: chegada a Frankfurt;
09h10: saída de Frankfurt;
11h15: chegada a Lisboa

(*Em Karlovac é mais uma hora do que em Portugal continental.)

 


;

Notícias