Seleção A Feminina

Lúcia Alves deseja estreia com três pontos

Futebol Fem. - Seleção A

Defesa do SL Benfica espreita a primeira internacionalização A diante da Sérvia. Portugal joga quinta-feira, pelas 18h00, no Estádio do Bonfim.

A Seleção Nacional Feminina A realiza, na tarde desta segunda-feira, mais uma sessão de treino, na qual vão participar as 23 jogadoras convocadas por Francisco Neto. Jéssica Silva (Kansas City, EUA), Tatiana Pinto (Levante, Espanha), Suzane Pires (Ferroviária, Brasil) e Inês Pereira (Sevette, Suíça) já se juntaram à comitiva nacional e estão à disposição do Selecionador para treinar.

Durante a manhã, Lúcia Alves esteve à conversa com os jornalistas na Cidade do Futebol e assumiu o desejo de somar a sua primeira internacionalização A frente à Sérvia, o próximo adversário de Portugal na corrida ao Mundial de 2023. 

FOTOGALERIA

“Trabalhei muito para aqui chegar, era um sonho de criança. Fui muito bem recebida e poder estar junto das minhas colegas e continuar a crescer neste nível é fantástico. É um sonho estrear-me pela Seleção e, se isso vier juntamente com os três pontos, será muito bom”, desejou a lateral do SL Benfica, de 23 anos. que foi chamada a um estágio da armada lusa nos EUA mas ainda não teve a oportunidade de se estrear em jogos oficiais.

Em destaque na campanha que as 'águias' têm feito na Liga dos Campeões feminina, Lúcia Alves não esconde que ambiciona o sucesso, também, de Quinas ao peito: “Jogar na Liga dos Campeões é fantástico e chegar à Seleção é o auge. É isto que eu quero: trabalhar junto das melhores. Mas não quero ficar por aqui, quero continuar a ajudar o meu clube e a Seleção”, frisou a esquerdina.

Ainda sobre o confronto com a Sérvia, que antecede o seu 24.º aniversário, a jogadora revelou que a "a estreia com uma vitória seria o melhor presente". "A Sérvia é um adversário complicado, mas acredito que a nossa equipa vai estar na máxima força e empenhada em conquistar os três pontos", avisou.

A Equipa das Quinas ocupa o segundo lugar no Grupo H, com quatro pontos conquistados em dois jogos, contra seis da líder Alemanha, que venceu os seus dois primeiros embates. Em apenas um jogo realizado, a Turquia somou um ponto, enquanto as seleções de Sérvia, Israel e Bulgária estão a zero.

Recorde-se que as comandadas de Francisco Neto empataram por 1-1 na Turquia (16 de setembro) e golearam por 4-0 em Israel (19), enquanto as sérvias foram goleadas por 5-1 na Alemanha (dia 21).

O encontro entre Portugal e Séria está agendado para esta quinta-feira, pelas 18h00, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, e passará em direto no Canal 11.

Em busca da primeira participação no Mundial

A Seleção Nacional esteve sucessivamente nas qualificações para os Mundiais desde 1999, mas nunca conseguiu o apuramento. Na sua última fase de qualificação, para o Mundial de França, em 2019, a Equipa das Quinas ficou na terceira posição do seu grupo, atrás de Itália e Bélgica.

As seleções europeias têm direito a 11 lugares diretos no Mundial de 2023, a disputar na Nova Zelândia e na Austrália no verão de 2023, com nove a saírem dos vencedores dos grupos de apuramento, e mais duas encontradas através de 'play-offs'.

Recorde a lista de convocadas de Francisco Neto:
Famalicão: Rute Costa
Ferroviária: Suzane Pires
Kansas City: Jéssica Silva
Levante UD: Tatiana Pinto
Marítimo: Telma Encarnação
SC Braga: Diana Gomes, Dolores Silva, Andreia Norton, Patrícia Morais e Carolina Mendes 
Servette FC: Inês Pereira
SL Benfica: Sílvia Rebelo, Carole Costa, Andreia Faria, Kika Nazareth, Catarina Amado e Lúcia Alves
Sporting CP: Ana Borges, Diana Silva, Fátima Pinto, Joana Marchão, Andreia Jacinto e Alicia Correia

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

Programa da Seleção Nacional**:

19.10.2021 | terça-feira
11h00 Treino oficial no Estádio do Bonfim (Setúbal)

20.10.2021 | quarta-feira
10h30 Treino na CdF

21.10.2021 | quinta-feira
18h00 Jogo Portugal-Sérvia, Estádio do Bonfim (Setúbal)

22.10.2021 | sexta-feira
11h00 Treino na CdF 

23.10.2021 | sábado
11h00 Treino na CdF 

24.10.2021 | domingo
11h05 Viagem para Sófia, Bulgária (escala em Istambul)
20h35 Chegada a Sófia, Bulgária

25.10.2021 | segunda-feira
18h00 Treino Oficial no Estádio Lokomotiv Plovdiv

26.10.2021 | terça-feira
16h00 - Jogo Bulgária- Portugal, no Estádio Lokomotiv Plovdiv

27.10.2021 | quarta-feira
06h55 Regresso a Portugal
11h15 Chegada a Portgual

**As horas mencionadas são as locais. Programa sujeito a alterações, a comunicar em fpf.pt.

 


;
;
18 de Outubro 2021
Foto

FPF/Hernâni Pereira

Notícias