Maria Ferreira: "Prosseguir com a evolução"

Futebol Fem. - Sub-17

A Seleção Nacional Feminina Sub-17 iniciou esta segunda-feira um estágio de preparação de três dias.

A Seleção Nacional sub-17 feminina iniciou esta segunda-feira um estágio de preparação de três dias que visa a preparação para a primeira fase de apuramento para o Campeonato da Europa da categoria que será disputado em 2022 na Bósnia Herzegovina.

A Equipa das Quinas cumprirá quatro sessões de trabalho em Melgaço tendo em vista esse apuramento, disputado em novembro diante da atual detentora do troféu, a Alemanha, a Finlândia e a Bósnia Herzegovina (anfitriã da fase final) - clique aqui para saber mais.

Maria Ferreira garantiu ao fpf.pt que o orgulho e a felicidade de ser chamada à Seleção é sempre muito grande e que objetivo é continuar a evoluir, independentemente do número de dias de estágio.

“Feliz pela chamada, como todas as jogadoras. Lutamos todos os dias para isto – para merecermos a confiança dos técnicos e podermos ajudar, seja nestes estágios mais curtos, seja nos jogos. Representar Portugal, seja em que circunstâncias forem, é sempre um motivo de grande orgulho. Temos agora um estágio de três dias para continuar a evoluir. A cada estágio, a cada treino, a cada jogo, o nosso objetivo é sempre evoluir.”

A jogadora de 16 anos já soma 15 internacionalizações (seis nas sub-15, três nas Sub-16 e seis nas sub-17), mas explicou que o nervosismo é algo que existe sempre que tenta passar uma mensagem de confiança.

“Tento transmitir a máxima confiança e ajudar no que for preciso. Independentemente de já ter sido internacional, existe sempre algum nervosismo. É normal e tento passar essa mensagem às jogadoras mais novas. Todas estão cá para ajudar e isso é o mais importante. Se cada uma der o máximo, o grupo também será mais forte.”

A Equipa das Quinas cumpre esta tarde o primeiro treino, mas a defesa do Sporting garante que os objetivos se mantêm.

“Neste estágio vamos trabalhar ao máximo, como sempre. Temos vindo a trabalhar aspetos diferentes de forma a melhorarmos, A nossa intenção é melhorar em cada momento e é isso que a equipa técnica no pede. Cada momento é importante para a nossa evolução ao nível individual e coletivo. É nisso que temos de estar focadas.”

Com a qualificação a aproximar-se, a jogadora eborense garante que a equipa se está a preparar para as grandes dificuldades que se aproximam.

“Sabemos que temos um grupo complicado, mas é para isso que temos vindo a preparar-nos. Estamos aqui porque a equipa técnica confia em nós e vamos tentar retribuir essa confiança com o nosso máximo esforço.”

Eis os nomes das convocadas por Marisa Gomes:

Condeixa ACD: Maria João;
Famalicão: Ana Rita Cunha e Matilde Faria;
FC Vendenheim: Sofia Tabib;
FC Villefranche: Ticia Laranjeira;
SC Braga: Ana Pinto e Leonor Faria;
SC Castêlo da Maia: Gabriela Vinhas;
SL Benfica: Carmo Silva, Inês Simas, Lara Martins, Marta Gago e Victória Ferreira;
Sporting CP: Ana Alves, Andreia Bravo, Bruna Ramos, Carolina Rodrigues, Dária Kaminska, Leonete Maisa Correira, Maria Ferreira, Maria Francisca e Marta Melão;
Valadares Gaia: Luana Doce
Viseu 2001: Ana Carolina Ferreira;

Programa Geral:

18 de outubro de 2021 | segunda-feira
15h00: concentração no Hotel 
18h00: treino

19 de outubro de 2021 | terça-feira
10h00: treino
18h30: jogo de treino

20 de outubro de 2021 | quarta-feira
10h00: treino
Após o almoço: regresso aos clubes


;

Notícias