Carolina Beckert focada no presente

Futebol Fem. - Sub-23

A defesa central lusa mostrou-se satisfeita com este regresso á Seleção e garante que o seu foco está em ganhar o seu espaço nesta equipa.

A Seleção Nacional Feminina B cumpriu esta segunda-feira, em Melgaço, o seu segundo treino no âmbito do estágio de preparação que inclui um jogo-treino diante do FC Famalicão, na quarta-feira, pelas 16h00, e um jogo de preparação internacional diante da sua congénere espanhola, na próxima segunda-feira (25 de outubro), pelas 11h00.

A Equipa das Quinas terá assim nove dias de trabalhos que Carolina Beckert espera que se reflitam num bom momento de crescimento.

A jogadora de 21 anos soma três internacionalizações sub-17 e em declarações do fpf.pt, antes do apronto, não escondeu a alegria pelo regresso à Seleção.

“Encarei esta chamada com um grande orgulho. Tinha a esperança de poder estar de novo com esta possibilidade de representar a Seleção de Portugal. Este foi o momento em que a equipa técnica achou que estava num bom momento e em forma para poder ajudar e sinto-me muito feliz com isso. Tenho de agradecer o reconhecimento que foi feito do meu trabalho. Sei que a equipa técnica está atenta e estou muito satisfeita com este regresso. Da minha parte podem esperar o máximo de empenho e entrega em cada treino e fora deles.”

A defesa central do Sporting sonha naturalmente em chegar à Seleção A, mas garante que os seus objetivos passam pelos mais imediatos nesta Seleção B.

“Claro que o objetivo de todas as jogadoras é chegar à Seleção A, mas neste momento tenho de estar focada é nesta Seleção. Em primeiro lugar é preciso demonstrar qualidade para estar nesta Seleção e mostrar que posso jogar. Estou mais focada no presente, que passa por ter um bom desempenho nesta Seleção. Se o fizer, com empenho e demonstrar qualidade as coisas acabam por surgir naturalmente. Temos de nos focar é no presente - no trabalho nos clube e, agora, nesta Seleção”

O foco está agora em melhorar em cada treino com objetivo de fazer um bom jogo no duelo ibérico.

“Neste momento o objetivo é prepararmo-nos bem para um jogo difícil que vamos ter diante da forte Seleção de Espanha. Vai ser um adversário forte e de muita qualidade, mas são destes jogos que nós gostamos. São estas partidas que nos ajudam a melhorar e a crescer tanto individualmente, como enquanto equipa. Ontem tivemos um treino intenso, como sempre. Vamos continuar a ganhar entrosamento e a melhorar enquanto equipa a cada treino.”

Eis lista das convocadas:

Amora FC: Ana Rita Oliveira e Nicole Nunes;
FC Famalicão: Daniela Silva e Mariana Campino;
FF Yzeure Allier Auvergne: Clara Moreira e Lea Cassagne;
GPSO 92 ISSY: Morgane Martins:
Le Havre AC: Kelsey Araújo;
SC Braga: Ana Rute e Inês Maia;
SCU Torreense: Angeline Costa, Raquel Ferreira e Tânia Rodrigues;
SL Benfica: Ana Seiça e Beatriz Cameirão;
Sporting CP: Ana Teles, Bruna Costa, Carolina Beckert, Carolina Jóia, Joana Martins e Mariana Rosa;
Valadares Gaia: Rita Dias.

Programa da Seleção:

18.10.2021 | segunda-feira
15h30: treino no Centro de Estágios de Melgaço

19.10.2021 | terça-feira
15h30: treino no Centro de Estágios de Melgaço

20.10.2021 | quarta-feira
16h00: jogo-treino com o FC Famalicão (Campo de treinos do FC Famalicão)

21.10.2021 | quinta-feira 
11h00: treino no Centro de Estágios de Melgaço

22.10.2021 | sexta-feira
11h00: treino no Centro de Estágios de Melgaço

23.10.2021 | sábado
11h00: treino no Centro de Estágios de Melgaço

24.10.2021 | domingo
11h00: treino no Centro de Estágios de Melgaço

25.10.2021 | segunda-feira
11h00: jogo Portugal - Espanha (Complexo Desportivo de Melgaço)
Após o jogo: regresso aos Clubes


;

Notícias