Odete Rocha: "Estamos confiantes"

Futsal Fem. - Seleção A

A Equipa das Quinas cumpre o primeiro dia de trabalho em solo croata.

VEJA AS MELHORES IMAGENS DA PREPARAÇÃO.

A Seleção Nacional A de futsal feminino trabalhou pela primeira vez, esta segunda-feira, em solo croata, tendo a vista a participação na Fase de Apuramento para o Campeonato da Europa, que se realiza já na 4.ª feira.

Após o apronto matinal, o fpf.pt falou com Odete Rocha, uma das duas guarda-redes convocadas por Luís Conceição. A atleta é das mais recentes adições a este grupo e não esconde a felicidade por fazer parte pela primeira vez de uma Fase de Apuramento para o Campeonato da Europa. "Está a ser uma experiência muito boa. É a primeira vez que estou a ter a oportunidade de preparar uma competição oficial aqui na Seleção Nacional, estou super contente por aqui estar, acima de tudo. Estou muito grata pela confiança que me deram ao ser chamada e espero ajudar a equipa ao máximo", disse.

A concorrência pela baliza não é fácil. Odete Rocha tem como companheira de posição Ana Catarina Pereira, atual melhor guarda-redes do mundo. Contudo, Odete salienta bem que não vê a guardiã do SL Benfica como uma rival na luta pela titularidade, mas sim como alguém que lhe pode ensinar muito. "Vejo na Ana a minha referência, sem dúvida. É a melhor do mundo! Tento todos os dias aprender um bocadinho com ela para chegar ao seu patamar ou tentar ser ainda melhor", frisou.

Sobre a Fase de Apuramento que está prestes a arrancar, Odete Rocha não espera facilidades, mas confia no poderio da Equipa das Quinas. "Estamos confiantes e acho que temos tudo para passar em primeiro lugar. Sabemos do valor dos nossos adversários, mas também temos consciência do nosso enquanto equipa. Somos um grupo unido e que conseguirá estar à altura", salientou.

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

Eis a lista de convocadas:
ASD Citta di Falconara: Fifó e Janice Silva;
FC Vermoim: Ana Azevedo;
GCR Nun'Álvares: Ana Pires, Carla Vanessa, Cátia Morgado, Odete Rocha e Pisko;
Novasemente GD: Lídia Moreira;
SL Benfica: Ana Catarina; Inês Fernandes e Sara Ferreira;

Programa da Seleção*:

19 de outubro de 2021 | terça-feira
09h30: treino no FIK Training Hall

20 de outubro de 2021 | quarta-feira
16h00: jogo Portugal x Eslovénia 

21 de outubro de 2021 | quinta-feira
16h00: jogo Polónia x Portugal 

22 de outubro de 2021 | sexta-feira
16h30: treino no Mladost Sports Hall;

23 de outubro de 2021 | sábado
16h30: jogo Croácia x Portugal 

24 de outubro de 2021 | domingo
06h20: saída de Zagreb;
07h55: chegada a Frankfurt;
09h10: saída de Frankfurt;
11h15: chegada a Lisboa

(*Em Karlovac é mais uma hora do que em Portugal continental.)


;

Notícias