Seleção Sub-19 Futsal

José Luís Mendes e Bruno Maior fazem balanço positivo

Futsal - Sub-19

A Equipa das Quinas concluiu mais um estágio de preparação.

A Seleção Nacional futsal sub-19 concluiu, esta quarta-feira, mais um estágio de preparação que decorreu em Santarém.

Antes do regresso aos clubes, o fpf.pt falou com José Luís Mendes, Treinador Nacional, que fez um balanço positivo dos trabalhos. "Foi o reiniciar da atividade com esta seleção, nesta época desportiva. Fizemos cinco treinos em três dias. Aquilo que tínhamos programado e aquilo que eram os conteúdos para estas sessões foram amplamente conseguidos. Houve uma grande disponibilidade e entrega por parte dos jogadores e os objetivos foram alcançados. Neste momento só posso estar bastante satisfeito com o oempenho e desempenho, em termos de qualidade que os jovens jogadores evidenciaram", disse. 

A grande maioria dos convocados já transitaram desde a temporada passada, mas houve uma estreia e alguns regressos a este espaço competitivo. "Todos os jogadores que aqui estiveram, já tinham estado em estágios anteriores. Houve um atleta, o Bruno Maior, que foi chamado pela lesão do Bernardo Almeida, que só tinha estado em estágios de sub-17 e já quase há dois anos é que não integrava estágios da Seleção Nacional. Era o único elemento que ainda não tinha estado em estágios sub-19 e havia outros que devido às circunstâncias da pandemia, também não estiveram o ano passado, mas já tinham estado nesta seleção e fazem parte desta geração. Todos eles se sentem perfeitamente integrados. Como eu disse, foi o início da presente época desportiva, um estágio muito produtivo, cinco treinos extremamente intensos e eu, como já referi, estou muito satisfeito com estes três dias em Santarém", afirmou.

O fpf.pt falou também com Bruno Maior, o tal estreante nos convocados por José Luís Mendes para estes três dias de trabalhos, que concorda com o seu treinador e considera que foram dias proveitosos: "Correu bem, estamos a treinar com muita vontade e estamos focados. Temos uma equipa muito unida e essa creio que é mesmo a nossa maior qualidade. Somos todos amigos uns dos outros e temos um clima muito bom. Isso acaba por nos ajudar dentro de campo", realçou.

Com a Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa já em março de 2022, Bruno Maior destaca a importância destes momentos de preparação e garante que a Equipa das Quinas estará bastante forte nessa altura. "Estes estágios são muito importantes, porque estamos a treinar com os melhores de Portugal da nossa idade. A nível individual é bom, porque aprendemos muito nestes dias e a intensidade é sempre muito grande. Se treinarmos com os melhores, vamos sempre tornar-nos melhores jogadores. Depois em termos coletivos crescemos também. Vamos ter a Ronda de Elite em março, não sei se vou ser chamado, mas vou trabalhar para isso. Independentemente disso, creio que temos o potencial de vencer qualquer equipa que nos aparecer pela frente", defendeu.


;

Notícias