Seleção Sub-20

Empate a fechar estágio

Seleção Sub-20

A Equipa das Quinas registou uma igualdade a um golo diante da congénere italiana, no último jogo de preparação deste estágio.

A Seleção Nacional sub-20 empatou, esta terça-feira, frente à Itália, a um golo, em mais um jogo de preparação da equipa comandada por Emílio Peixe.

Os dois golos da partida foram apontados no período de descontos da primeira parte. Tongya Heubang (45+1') adiantou os transalpinos na frente do marcador, mas Filipe Cruz (45+2') reestabeleceu a igualdade na partida.

A Equipa das Quinas termina assim um momento de concentração que durou vários dias e que ainda incluiu um jogo de preparação diante da Noruega.

Emílio Peixe, Treinador Nacional, em discurso direto:

"Foi um jogo extremamente competitivo onde o resultado na primeira parte é justo, mas se uma das equipas saísse a vencer seria justo também, pelo número de oportunidades criadas. Depois na segunda parte, por volta dos dez minutos, expulsaram-nos um jogador e o jogo acaba no que era a nossa intenção de vencer a partida. Sendo este um espaço de crescimento, não conseguimos manter a nossa identidade de jogo, jogar para ganhar, mas fomos atrás de outras coisas como a capacidade que tivemos de organização defensiva e a capacidade que tivemos de ultrapassar uma equipa extremamente forte, não só no resultado, mas também na atitude que tiveram durante o jogo.

Esta geração, em particular, foi privada de competir durante algum tempo, mas creio que isso já está completamente ultrapassado. Mas sim, creio que teve impacto no que foi o desenvolvimento dos jogadores. A importância deste estágio acaba por ser a mesma de todos os outros, a de crescermos, que creio que foi conseguido. Não podemos esquecer que esta geração tem sete jogadores nos sub-21 e um jogador na Seleção A, como é o caso do Nuno Mendes, portanto é uma geração que tem oferecido, ao nosso futebol e às nossas seleções, qualidade no desempenho que têm tido. Portanto é continuar a trabalhar e a ajudá-los para, numa próxima oportunidade, poderem mostrar-se novamente em representação do país."

Eis as principais informações do encontro.

Ficha de Jogo
Jogo de Preparação 
Estádio Benito Stirpe, Frosinone 
Árbitro:
Francesco Fourneau
Árbitros assistentes: Damiano Margani e Pietro Dei Giudici
4.º Árbitro: Matteo Marchetti

ITÁLIA 1-1 PORTUGAL (1-1 ao intervalo)

ITÁLIA: Ludovico Gelmi, David Ghislandi, Fabio Ponsi (Tommaso Barbieri, 46'), Alessandro Riccio, Dalle Mura (Mattia Viti 46'), Alessandro Bianco (Giuseppe Leone, 46') , Gianmarco Cangiano - Cap. (Gaetano Oristanio, 46'), Manu Gyabuaa (Alessandro Cortinovis, 46'), Giuseppe Di Serio (Emanuele Pecorino, 75'), Tommaso Milanese (Edoardo Bove, 66') e Tongya Heubang (Nicolò Cudrig, 66').
Suplentes: Giovanni Garofani, Devid Bouah, Nicolò Armini, Filippo Rinaldi e Nikola Sekulov.
Treinador: Alberto Bollini
Golos: Tongya Heubang (45+1')
Disciplina: cartão amarelo a Di Serio (39') e a Riccio (44').

PORTUGAL: Samuel Soares, André Amaro, Rafael Fernandes, João Daniel, Pedro Brazão (Henrique Pereira, 60'), Guilherme Guedes (Diogo Nascimento, 23' (Hélder Sá,75')), Bernardo Couto (Rodrigo Rego, 55'), Filipe Cruz - Cap., Rafael Rodrigues (Diogo Fonseca, 55'), Bernardo Folha e Mathys Jean-Marie (Paulo Agostinho, 60').  
Suplentes: José Oliveira, Rodrigo Ferreira e Duarte Carvalho.
Treinadora: Emílio Peixe
Golos: Filipe Cruz (45+2')
Disciplina: cartão amarelo a Rafael Rodrigues (30') e a Diogo Fonseca (74'). Cartão vermelho para André Amaro (52').

Eis os convocados:

AD Sanjoanense: José Oliveira
Clermont Foot: Mathys Jean-Marie
FC Famalicão: Pedro Brazão
FC Porto: Bernardo Folha e Rodrigo Ferreira
SC Braga: Bernardo Couto e Diogo Fonseca
SL Benfica: Filipe Cruz, Diogo Nascimento, Henrique Pereira, Samuel Soares e Rafael Rodrigues
Sporting CP: Duarte Carvalho, João Daniel, Paulo Agostinho e Rafael Fernandes
Varzim SC: Rodrigo Rego
Vitória SC: André Amaro, Guilherme Guedes e Hélder Sá

 


;

Notícias