Seleção Sub-19

Alemanha vence

Seleção Sub-19

A Equipa das Quinas perdeu com a Alemanha, no segundo encontro relativo ao Torneio Preparatório da UEFA.

A Seleção Nacional sub-19 saiu derrotada, este sábado, do encontro de preparação diante da Alemanha, por 2-1.

A equipa germânica marcou, na primeira parte, por intermédio de Ben Bobzien (16'), tendo ido a vencer para o balneário. Já no segundo tempo, Mesut Kesik (52') aumenta a contenda de grande penalidade, colocando a Alemanha a vencer com uma vantagem de dois golos. Até ao final, Portugal tentou chegar ao empate, conseguiu reduzir por João Neves (74'), mas mostrou alguma ineficácia na altura de atirar à baliza. 

A Equipa das Quinas termina agora a sua participação no Torneio Preparatório da UEFA na próxima 3.ª feira, diante da Eslováquia, que venceu o segundo jogo diante da Eslováquia, por 2-1.

Rui Bento, Treinador Nacional, em discurso direto:

"Este jogo e o que fizemos contra os Países Baixos são completamente diferentes. Hoje, na primeira parte, estivemos bem, procurámos ter as linhas juntas e conseguimos melhorar o posicionamento da equipa. Faltou-nos um bocadinho mais de termos a capacidade de nos libertarmos, de jogarmos em posse, mas penso que na segunda parte, aí sim, a equipa foi-se soltando, à medida que continuava a ser rigorosa e comprometida. Tivemos várias oportunidades para marcar e a bola hoje não entrou. Faltou-nos alguma eficácia, não gosto muito de usar a palavra "sorte", mas faltou-nos capacidade de finalizar. Hoje já tivemos mais qualidade, agredimos a Alemanha e criámos várias situações de golo. Bolas no ferro, jogadores isolados a não conseguirem concretizar... o futebol é assim mesmo e o que conta é pensarmos que temos que melhorar a cada dia. É isso que vamos procurar fazer. 

Esta equipa tem jogadores com trajeto de seleção, mas logicamente que esta equipa, na minha opinião, vai evoluindo também no entrosamento, vão-se conhecendo melhor, portanto penso que temos que procurar ser consistentes em todos os momentos de jogo. Temos que ser bom em todas as alturas do encontro. Os jogadores precisam de sentir essa consistência, porque a qualidade nós temos. Vamos à procura de melhorar competências, este é o caminho. Estamos a formar e formar é isso mesmo, é dar vivências, ocorrem erros neste processo, vamos à procura de os resolver e à procura dessa consistência e dessa eficácia, que nos permitem chegar ao topo. Estamos aqui todos a trabalhar para formar jogadores para que um dia cheguem à Seleção A. É o primeiro grande objetivo que temos e logicamente que neste processo nos habituamos a ganhar e queremos continuar a mostrar a nossa qualidade, a evoluir os jogadores, mas sempre com o pensamento na vitória."

Ficha de Jogo
Jogo de Preparação - Torneio Preparatório da UEFA
Estádio FC Vion (Zlaté Moravce, Eslováquia)
Árbitro: 
Jérémie Pignard (FRA)
Árbitros assistentes: Aurélien Drouet (FRA) e Adam Jekkel (SWE)
4.º Árbitro: Martin Dohal

PORTUGAL 1-2 ALEMANHA (0-1 ao intervalo)

PORTUGAL: Valentino Rodrigues, André Ferreira, António Silva - Cap., David Monteiro, Dário Essugo, Rodrigo Gomes (Joelson Fernandes, 67'), Martim Neto (João Neves, 67'), Bica (Luca Barata, 75'), Chico Lamba, Diogo Abreu (Mateus Fernandes, 46') e Jorge Meireles (Ricardo Marques, 75').
Suplentes: André Gomes, Marco Torres, Matchói Djaló, Christian Marques, Gonçalo Esteves, Renato Veiga e João Resende.
Treinador: Rui Bento
Golos: João Neves (74')
Disciplina: cartão amarelo a Mateus Fernandes (60').

ALEMANHA: Tjark Ernst, Göktan Gürpüz, Bent Andresen (Lasse Günther, 80'), Yannik Luca Lührs, Clemens Riedel, Mesut Kesik - Cap., Dennis Lütke-Frie, Nick Breitenbücher (Armindo Sieb, 73'), David Herold (Keanu Kraft, 78'), Jascha Brandt (Youssef Amyn, 73') e Ben Bobzien (Kwadwoh Kyeremeh Baah, 73').
Suplentes: Jonas Urbig, Bright Arrey-Mbi, Max Rosenfelder, Torben Rhein, Jens Castrop, Robert Wagner e Juan Cabrera.
Treinador: Hannes Wolf
Golos: Ben Bobzien (16') e Mesut Kesik (52')
Disciplina: cartão amarelo a Yannik Luca Lührs (6'), a Mesut Kesik (30'), a Clemens Riedel (36') e Kwadwoh Kyeremeh Baah (86').

Conheça aqui a lista completa de convocados:

B-SAD: Christian Marques;
Borussia Monchengladbach: Luca Barata;
FC Basel: Joelson Fernandes;
FC Paços de Ferreira: Matchoi Djaló;
FC Porto: Diogo Abreu; Jorge Meireles;
Losc Lille: Bica;
RC Lens: Valentino Rodrigues;
SC Braga: André Ferreira; Marco Torres; Rodrigo Gomes;
SL Benfica: João Resende, André Gomes; António Silva; João Neves; Martim Neto; Ricardo Marques;
Sporting CP: Chico Lamba; Dário Essugo; Diogo Monteiro; Gonçalo Esteves; Mateus Fernandes; Renato Veiga;

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

Programa de trabalhos:

09.10.2021 | sábado
16h00: Portugal vs Alemanha, Estádio ViOn Arena, Zlaté Moravce

10.10.2021 | domingo
16h00: Treino, Eslováquia

11.10.2021 | segunda-feira
16h00: Treino, Eslováquia

12.10.2021 | terça-feira
18h00: Eslováquia vs Portugal, FK Pohronie, Stadium Žiar nad Hronom

13.10.2021 | quarta-feira
Regresso

As horas indicadas são locais. Na Eslováquia é mais uma hora que em Portugal Continental.


;

Notícias