FPF celebra Dia Internacional da Saúde Mental

Responsabilidade Social

A FPF, o Ministério da Saúde e o Sindicato dos Jogadores estabeleceram uma parceria que tem como objetivo aliar o Desporto à Saúde Mental.

Dia 10 de outubro celebra-se o Dia Internacional da Saúde Mental. Nesse âmbito, a Federação Portuguesa de Futebol, o Ministério da Saúde e o Sindicato dos Jogadores estabeleceram uma parceria cujo objetivo passa por aliar o Desporto à Saúde Mental, com iniciativas ao longo de todo o ano.

Depois da realização de um webinar, na passada 5.ª feira, que contou com mais de 500 inscritos e juntou algumas figuras ilustres do mundo do desporto, é agora lançada a campanha "Não Há Saude sem Saúde Mental", com atletas de várias modalidades, treinadores e árbitros a partilharem testemunhos, que serão divulgados ao longo de todo o ano.

Clique aqui para (re)ver o webinar. 

Com o assunto da saúde mental cada vez mais em voga no desporto, onde são conhecidos vários casos de desportistas de alto rendimento com dificuldades em lidarem com a pressão, esta iniciativa conjunta procura desbloquear a conversa sobre o tema da Saúde Mental e ajudar a retirar-lhe o estigma que ainda lhe está associado. De realçar ainda que a FPF dará, em breve, uma formação sobre a temática.


;

Notícias