Entrada

Muito futebol pelo país

Campeonato Nacional Sub-15

Conheça os desfechos dos encontros referentes à sétima jornada, que apenas ficará concluída no dia 17 de outubro.

O Campeonato Nacional sub-15 teve a grande maioria dos jogos da sétima ronda a acontecerem este domingo.

Na Série A, o SC Braga teve a vitória mais dilatada, ao vencer o GD Chaves por 5-1, que assim segue na liderança do agrupamento, com mais três pontos que o Vitória SC. Nos outros encontros, o AD Barroselas venceu por 2-1 o SC Vianense, o FC Famalicão ganhou ao Merelinense FC por 1-0, o Gil Vicente triunfou diante do Varzim SC por 4-1 e o Vitória SC conquistou os três pontos diante do ADC Aveleda, por 2-1.

Na Série B, o que não faltou foram golos. Excluindo o empate a zero entre Gondomar SC e FC Paços de Ferreira, todos os outros encontros tiveram pelo menos seis golos. Empate a quatro entre SC Salgueiros e FC Vizela, triunfo por 7-0 do Boavista perante o SC Freamunde, vitórias do FC Porto por 5-1 no reduto do CD Feirense e do Dragon Force em casa do FC Cesarense, por 6-0. O FC Porto permanece líder, com três pontos de vantagem sobre o segundo classificado.

No que à Série C diz respeito, o maior destaque vai para a vitória do Anadia FC em casa do Guarda UD, por 9-0. Além deste encontro, o AD Taboeira venceu por 2-0 o Sport Viseu Benfica, o CF Os Marialvas ganhou ao União 1919 por 2-1, o GD Gafanha triunfou por 3-1 na receção ao CF Viriatos e o AA Avanca venceu por 1-0 o AFD O Pinguizinho. O único empate foi registado entre o CD Tondela e o Académica Coimbra/Oaf, em que o nulo prevaleceu. A liderança pertence aos estudantes com 17 pontos, mas o AD Taboeira, que tem menos um ponto, conta com menos um jogo.

No jogos deste domingo realizados na Série D, tivemos dois triunfos por 2-0: o do Caldas SC na receção ao GD Peniche e da Académica Santarém na deslocação ao reduto do SCL Marrazes. Além destes dois encontros, o CD Fátima venceu o CA Fundão por 5-0, o CAD Entroncamento triunfou frente ao AC Marinhense por 6-1 e a UD Leiria somou três pontos frente ao CD Vilarense, ao vencer por 3-0. O agrupamento é liderado pela Académica Santarém, com mais um ponto que o segundo classificado, Caldas SC.

Já na Série E, a vitória mais dilatada foi a do Sporting CP no reduto do FC Alverca (5-0). Além do triunfo dos leões, tivemos as vitórias de AD Oeiras (por 3-0, diante d' O Elvas CAD), do GS Loures (por 3-2 frente ao Real SC), do CF Os Belenenses (por 2-0, diante do GD Estoril Praia) e do SL Benfica na deslocação ao reduto do SCU Torrense (3-0). As águias são, inclusive, líderes do agrupamento.

Por fim, na série mais a sul, registaram-se dois empates, entre Vitória FC e Olhanense (0-0) e entre Despertar SC e Lusitano GC (2-2). Além destes encontros, tivemos as vitórias do CD Cova da Piedade frente ao CD Pinhalnovense (3-0), do CD Beja sobre o Amora FC (2-1) e do FC Barreirense diante do Portimonense SC (2-0). A liderança está entregue ao FC Barreirense, que lidera com mais sete pontos que o segundo classificado.

Clique aqui para consultar todos os resultados, a classificação geral e o calendário do Campeonato Nacional sub-15 2021/2022.

(As fotografias são referentes ao encontro entre o GD Estoril Praia e o CF Os Belenenses.)


;

Notícias