Seleção Sub-18

Triunfo diante da Roménia

Seleção Sub-18

A Equipa das Quinas venceu o primeiro encontro no Torneio Internacional da Roménia, contra a seleção local.

A Seleção Nacional sub-18 iniciou, esta sexta-feira, a participação no Torneio Internacional da Roménia, com uma vitória diante da equipa local, por 2-1.

Numa primeira parte com várias oportunidades para ambas as partes, foi a Equipa das Quinas a adiantar-se no marcador por intermédio de Miguel Falé (39'), com um belo remate. Os comandados de Joaquim Milheiro foram a vencer para o intervalo, mas pouco tempo depois do reatamento, Alexandru Musi (48') reestabeleceu a igualdade. O resultado final seria definido aos 68 minutos, quando Youssef Chermiti, voltou a colocar Portugal na frente, após uma grande penalidade marcada de forma irrepreensível. 

Este encontro foi o primeiro de três jogos de preparação que os comandados de Joaquim Milheiro irão realizar. Além desta partida, Portugal ainda jogará com a Turquia (10 de outubro) e Espanha (12 de outubro).

Joaquim Milheiro, Treinador Nacional, em discurso direto:

"Na 1.ª parte revelámos alguns défices na nossa organização de jogo, mas o nosso querer e vontade levou a que fossemos para o intervalo a ganhar. Depois na 2a parte estabilizámos o nosso jogo, fomos superiores ao adversário e conseguimos ter bons momentos de jogo. A vitória é merecida e conseguida com muito coração e alma. 

Ganhar é um objetivo, faz parte daquilo que é a nossa identidade. Queremos que os nossos jogadores cresçam numa cultura de vitórias sustentada num jogo de qualidade. Vamos ter adversários extremamente difíceis, com qualidade, que nos vão colocar problemas diferentes, mas também temos uma palavra a dizer. Vamos ser uma equipa competente, com intensidade e à procura de fazer acontecer aquilo que é a nossa identidade. Além disso, é um escalão que permite projetar o presente em termos de desenvolvimento daquilo que é a identidade da equipa. Trazer desenvolvimento individual e coletivo e em simultâneo integrar um conjunto de jogadores que serão importantes no momento e que nos permitem assegurar o futuro. Neste jogo tivemos 4 jogadores que tiveram oportunidade de serem internacionais e para nós é muito importante sabermos integrá-los. Têm tido um envolvimento muito bom que tem permitido uma integraçao positiva. Este jogo também teve essa particularidade, a de termos a possibilidade de alargarmos o grupo para continuarmos a crescer."

Ficha de Jogo
Torneio Internacional da Roménia 
Estádio CNF Buftea
Árbitro: 
Ionut Coza
Árbitros assistentes: Marius Badea e Cosmin Vatamanu
4.º Árbitro: Ovidiu Robu

ROMÉNIA 1-2 PORTUGAL 
(0-1 ao intervalo)


ROMÉNIA: David Dinca, David Maftei, Gabriel Niculescu, Robert Salceanu, Adrian Grigore-Huides, Alexandru Musi, Catalin Vulturar - Cap., Rares Burnete, Denis Bujor, Antonio Bordusanu e Alin Bogotan.
Suplentes não utilizados: Valentin Margarit, Vlasti Martinovic, Alexandru Suteu, Radu Ciresoiu, Narcis Lacatus, Ionut Pop, Gabriel Plumbuitu, Stefan Dutu, Alexandru Ohaci, Patrick Gante e Ionut Pelivan.
Treinador: Daniel Oprescu
Golos: Alexandru Musi (48')
Disciplina: cartão amarelo a Lonut Pop (72')

PORTUGAL: Diogo Pinto, Isaac Monteiro (Eduardo Santos, 25'), Gabriel Brás - Cap., João Moreira (Afonso Silva, 85'), Nuno Félix, Hugo Félix (Enzo Tayamoutou, 75'), Miguel Falé (Youssef Chermiti, 65'), Jordan Monteiro (Diogo Travassos, 75'), Diego Moreira (Martim Coelho, 75'), Marco Cruz (Samuel Justo, 25') e Lucas Anjos (Hugo Faria, 25')
Suplentes não utilizados: João Carvalho, João Pereira, Luís Ribeiro, Victor Lebas. 
Treinadora: Joaquim Milheiro
Golos: Miguel Falé (39') e Youssef Chermiti (68')
Disciplina: nada a assinalar

Eis a convocatória:

AC Ajaccio: Victor Lebas;
CD Tondela: Martim Coelho;
CF Os Belenenses: Isaac Monteiro;
FC Porto: Gabriel Brás;
PSG: Enzo Tayamoutou e Jordan Monteiro; 
São Paulo FC: João Moreira;
SC Braga: Eduardo Santos, João Carvalho e Miguel Falé;
SL Benfica: Diego Moreira, Hugo Faria, Hugo Félix e Nuno Félix;
Sporting CP: Diogo Pinto, Diogo Travassos, João Pereira, Lucas Anjos, Marco Cruz, Samuel Justo e Youssef Chermiti;
VFB Stuttgart: Luís Ribeiro
Vitória SC: Afonso Silva

Programa de trabalhos:

08 de outubro 2021 | sexta-feira
17h00: Jogo Portugal x Roménia (Mogosoaia National Football Center)

09 de outubro 2021 | sábado
11h30: treino

10 de outubro 2021 | domingo
15h00: Jogo Portugal x Turquia (Dinamo/Voluntari Stadium)

11 de outubro 2021 | segunda-feira
11h30: treino

12 de outubro 2021 | terça-feira
15h00: Jogo Portugal x Espanha (Buftea National Football Center)

13 de outubro 2021 | quarta-feira
06h45: Viagem para Frankfurt
09h15: Viagem para Lisboa
11h15: Chegada a Lisboa

Todos os horários são locais. Na Roménia são mais duas horas do que em Portugal Continental.


;

Notícias