Seleção Sub-20

João Daniel: "A equipa percebeu os erros que cometeu"

Seleção Sub-20

A Equipa das Quinas cumpriu um dia de trabalho de recuperação, depois do encontro diante da Noruega. Diogo Fonseca chamado aos trabalhos.

A Seleção Nacional de sub-20 prossegue o estágio que se encontra a realizar em Lisboa, tendo realizado esta sexta-feira trabalho de recuperação.

Na ressaca do desaire diante da Noruega, João Daniel falou ao fpf.pt e fez um balanço do que não correu tão bem na partida de quinta-feira. "Penso que falhou sobretudo a finalização. Entrámos bem no jogo e criámos muitas oportunidades, mas não as conseguimos materializar. Na segunda parte não entrámos bem e o adversário aproveitou para nos marcar dois golos nos primeiros três/quatro minutos. Fomos atrás do resultado na segunda parte inteira e creio que mostrámos uma boa atitude. Só conseguimos fazer um golo e não conseguimos empatar, mas o que queríamos mesmo era a vitória", disse.

Apesar do resultado menos conseguido, o internacional português mostra-se positivo. "Queremos sempre ganhar, é para isso que trabalhamos, somos Portugal! Creio que a equipa percebeu os erros que cometeu, não nos deixámos abalar, vamos tentar corrigir o mais rápido possível o que não foi tão bom, repetir o que fizemos de bom, que também foram algumas coisas e vamos tentar levar isso para o próximo jogo", realçou.

Sobre a próxima partida diante da Itália, a ser realizada na próxima terça-feira, João Daniel não espera facilidades e deixa bastantes elogios à turma transalpina. "Vai ser um jogo muito complicado, como são todos, porque aqui jogamos sempre contra os melhores jogadores de cada país. A Itália não foge à regra, é uma equipa com muita tradição, muito forte nos duelos, forte defensivamente e fisicamente, que joga bem, mas nós também temos qualidade, temos os nossos trunfos e vamos fazer de tudo para vencer", afirmou.

Esta sexta-feira, foi ainda efectuada uma alteração à convocatória: Diogo Fonseca (SC Braga) foi chamado para render o lesionado Rafael Brito (SL Benfica).

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

Eis os convocados:

AD Sanjoanense: José Oliveira
Clermont Foot: Mathys Jean-Marie
FC Famalicão: Pedro Brazão
FC Porto: Bernardo Folha e Rodrigo Ferreira
SC Braga: Bernardo Couto e Diogo Fonseca
SL Benfica: Filipe Cruz, Diogo Nascimento, Henrique Pereira, Samuel Soares e Rafael Rodrigues
Sporting CP: Duarte Carvalho, João Daniel, Paulo Agostinho e Rafael Fernandes
Varzim SC: Rodrigo Rego
Vitória SC: André Amaro, Guilherme Guedes e Hélder Sá

Programa do estágio:

09 de outubro | sábado
10h30: Treino - Cidade do Futebol
18h00: Treino - Cidade do Futebol

10 de outubro | domingo
Viagem para Itália

11 de outubro | segunda-feira
17h30: Treino em Itália

12 de outubro | terça-feira
15h00: Itália vs. Portugal | Estádio Benito Stirpe em Frosinone

Todos os horários são locais. Em Itália é mais uma hora que em Portugal Continental.


;

Notícias