Seleção Sub-15

João Santos: “Continua a haver o talento português”

Seleção Sub-15

Treinador Nacional faz balanço positivo do primeiro estágio da época da Seleção Nacional sub-15.

A Seleção Nacional sub-15 terminou este domingo o primeiro estágio da temporada 2021/2022, que decorreu integralmente na Cidade do Futebol.

O Treinador Nacional João Santos, principal responsável técnico desta Equipa das Quinas, já deixou as suas impressões ao fpf.pt: “O balanço é positivo. Os treinos correram bem, os jogadores estiveram empenhados, perceberam a mensagem que lhes transmitimos e mostraram qualidade. Partimos para esta convocatória sem as referências do Torneio Lopes da Silva, mas o trabalho de observação da estrutura técnica nacional foi excelente e estamos muito satisfeitos com estes dois dias de trabalho. Continua a haver o talento português reconhecido internacionalmente e isso agrada-nos.”

O técnico português não esconde que o trabalho de dar a conhecer a jogadores tão jovens a realidade internacional é um trabalho que o satisfaz: “É gratificante ajudar os jogadores a crescer neste patamar de excelência e exigência que é o da Seleção Nacional. O nosso objetivo é prepará-los para um dia poderem ser opções para a Seleção A e tornarem difíceis as decisões do Selecionador. Isso significaria que lá chegariam muitos e com valor. Nem lá todos vão chegar, como é óbvio, mas é com esse horizonte que trabalhamos.”

João Santos reforçou esta temporada a estrutura técnica da FPF e não esconde as razões que o levaram a regressar a uma instituição onde já tinha trabalhado entre 2007 e 2009: “Já conhecia muitos dos meus colegas e já tinha trabalhado com alguns. O que noto é a modernização da estrutura, de grande qualidade e competência. Esse foi um dos motivos principais para regressar e aceitar o desafio que me propuseram. Conhecia a qualidade, a vontade e a motivação das pessoas com quem ia trabalhar.”


;

Notícias