FPF representada no Record Challenge Park

Institucional

José Couceiro, Mónica Jorge e Rui Jorge estiveram presentes no evento realizado no Estádio 1.º de maio.

A Federação Portuguesa de Futebol esteve representada este sábado no Record Challenge Park, pelo vice-presidente José Couceiro, pela Diretora Mónica Jorge e pelo Selecionador Nacional sub-21, Rui Jorge.

Este evento, organizado pelo diário desportivo “Record”, visa estimular a prática de atividade física e os hábitos de vida saudável, mensagens especialmente importantes numa altura em que o setor do desporto procura recuperar das consequências da pandemia de COVID-19.

As atrações do dia não se esgotaram, porém, na vertente desportiva, já que o cantor Fernando Daniel subiu ao palco para animar miúdos e graúdos durante a tarde, acentuando o caráter familiar desta iniciativa.

Em declarações ao Record e à CMTV, as três personalidades que representaram a FPF deixaram palavras de reconhecimento à organização e ao propósito do Record Challenge Park.

José Couceiro em discurso direto:

“Acho que este evento é de extrema importância, até pelo momento que vivemos. Dar oportunidade a estas crianças de experimentarem, terem atividade física, de poderem estar neste espaço com tantas solicitações ao nível do exercício. É fantástico. São estas experiências que os vão educar a estarem ligados à atividade física. Estaremos sempre prontos a apoiar este tipo de eventos, que deviam ser constantes.”

Mónica Jorge em discurso direto:

“É um evento que deve continuar porque, para além da parte da atividade física, há também os valores. Isso é fundamental. O direito à paridade está cada vez mais presente nas famílias e percebe-se que aqui tanto a menina como o menino vão experimentar, especialmente na parte do futebol. Se gostarem, mais tarde ou mais cedo vão acabar por praticar.”

Rui Jorge em discurso direto:

“É raro o evento onde tantas modalidades estão reunidas e onde é possível aos mais jovens experimentá-las. É salutar, o desporto é sempre importante na vida de toda a gente e iniciativas como esta ajudam a promover o ecletismo, que é necessário a nível nacional.”


;

Notícias