Seleção Sub-15

Equipa das Quinas concentrada

Seleção Sub-15

Trabalhos do primeiro estágio da época decorrem este fim de semana, na Cidade do Futebol.

A Seleção Nacional sub-15 concentrou-se este sábado, na Cidade do Futebol, para cumprir o primeiro estágio da temporada 2021/2022.

Os 48 jogadores convocados pelo Treinador Nacional João Santos apresentaram-se sem quaisquer limitações físicas impeditivas de integrarem o treino vespertino, que se realizou num dos relvados da sede da Federação Portuguesa de Futebol.

Antes do apronto, Rodrigo Rodrigues não escondeu a felicidade e a surpresa pela primeira chamada para uma Equipa das Quinas: “Não estava à espera! Um dia, estava na escola e recebi várias mensagens a dizer que tinha sido convocado. Depois, quando cheguei a casa o meu pai disse-me que era mesmo verdade. Como fiquei? Nervoso e feliz!”, contou o médio ao fpf.pt.

Os objetivos para o fim de semana estão perfeitamente traçados: “Nestes dias quero mostrar o que eu sou, o que eu sei fazer. Para já, está a correr tudo muito bem. Admito que quando cheguei estava nervoso, mas agora já estou muito tranquilo. A convivência com os meus colegas está a ser boa, apesar de ainda não termos tido muito tempo para nos conhecermos”, referiu.

A paixão de Rodrigo Rodrigues pelo futebol foi estimulada de uma forma natural: “O meu pai foi jogador amador durante vários anos. Foi ele que me começou a ensinar as primeiras coisas. Depois, claro que ir vê-lo jogar contribuiu muito para ir gostando cada vez mais deste desporto. Tinha 3 anos quando comecei a praticar.”

Depois de um ano e meio a fazer o esforço de treinar em casa devido à pandemia de COVID-19, o centrocampista encara esta chamada como “uma recompensa”.

Eis a convocatória completa:

Académica Coimbra/OAF: Gonçalo Santos
AD Taboeira: João Cardoso
Boavista FC: Diogo Ferreira e Mauro Moreira
CD Feirense: João Aragão
CD Tondela: Denis Gutu
CF “Os Belenenses”: Rodrigo Nascimento
FC Famalicão: Diogo Nunes
FC Porto: Duarte Nogueira, Edgar Antunes, Gonçalo Pinto, Leonardo Duarte, Martim Pereira, Pedro Ribeiro, Rodrigo Mora e Salvador Cardoso
GD Estoril Praia: Guilherme Balan e Márcio Moreira
Gil Vicente FC: João Carvalho
SC Braga: Edgar Mota, José Ferreira, José Franco, Leonardo Ferreira, Manuel Teixeira e Rodrigo Marques
SC Vianense: Rodrigo Rodrigues
SG Sacavenense: Afonso Caçador
SL Benfica: Afonso Vieira, Diogo Ferreira, Diogo Martins, Eduardo Fernandes, Francisco Silva, Rui Silva, Sandro Santo e Tomás Oliveira
Sporting CP: Afonso Moço, João Rodrigues, João Simões, Miguel Gouveia, Rafael Camacho, Rafael Melo, Rafael Mota e Rodrigo Cabrito
Vitória FC: Francisco Flores
Vitória SC: Afonso Meireles, João Martins, Miguel Domingos e Rafael Carneiro

Programa da Seleção Nacional sub-15:

26.09.2021 | domingo
10h00 Treino (Cidade do Futebol)
16h30 Treino (Cidade do Futebol)


;
;
25 de Setembro 2021
Foto

FPF

Notícias