Arrancou a 2.ª edição do curso Comunicar no Futebol

Portugal Football School

Especialização em comunicação e assessoria decorre entre setembro e dezembro.

Arrancou este sábado, na Cidade do Futebol, a 2.ª edição do curso Comunicar no Futebol - especialização em comunicação e assessoria. O curso, organizado em conjunto pela Portugal Football School e pelo Instituto para as Políticas Públicas e Sociais-ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, terá lugar entre os dias 25 de setembro e 11 de dezembro, com 60 horas de sessões presenciais e por videoconferência distribuídas por vários sábados e segundas-feiras do período referido. 

As sessões presenciais decorrerão na Cidade do Futebol, em Oeiras, e no Campus do ISCTE, em Lisboa. Na primeira, a sessão de boas-vindas ficou a cargo de representantes de cada uma das instituições organizadoras, seguindo-se uma tertúlia com os primeiros convidados desta edição: Cecília Carmo (nome incontornável do jornalismo nacional), Nuno Perestrelo (diretor de comunicação e media - SIGA) e Pedro Reis Sá (diretor de comunicação FC Famalicão) que, numa conversa bastante enriquecedora e descontraída, partilharam com os formandos desta edição não só os seus percursos profissionais, como o dia-a-dia nas diferentes organizações e áreas de atuação, exemplificando com inúmeros casos práticos.

Finda esta primeira parte e após um pequeno momento de convívio, os palestrantes deram lugar a João Tocha (consultor especializado em comunicação), que teve a seu cargo a primeira aula oficial do curso, sobre "Gestão de Crise no Futebol".

Esta formação é destinada a estudantes, jornalistas e outros profissionais das áreas de comunicação e relações públicas.

Aos formandos que terminarem a ação com aproveitamento serão atribuídos 18 ECTS, com base nas três unidades curriculares aprovadas pelo ISCTE: Jornalismo desportivo; Assessoria de imprensa; Media training.

DESCARREGUE AQUI a brochura com todas as informações sobre o curso

Consulte AQUI a oferta formativa da Portugal Football School para 2021/2022


;
;
25 de Setembro 2021
Foto

FPF

Notícias