Futebol Praia Masculino

Mário Narciso: "Foi um estágio muito positivo"

Futebol Praia - Seleção A

O Selecionador Nacional analisou o estágio de observação em Bragança, onde estiveram muitos jovens estreantes.

Depois da conquista do tricampeonato europeu, a Seleção Nacional de Futebol de Praia concluiu, esta quarta-feira, o estágio de observação na Praia do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, na região de Bragança. A Equipa das Quinas realizou uma sessão de treino matinal.

FOTOGALERIA

Destaque para os cinco elementos que fizeram a sua estreia absoluta em convocatórias da Seleção Nacional: Diogo Dias e Diogo Mota (ambos Sporting CP), Hugo Ferreira (SC Braga), Alexandre Batista (ACD Sótão) e Filipe Codinha (GD Nazarenos).

Mário Narciso, Selecionador Nacional, fez um balanço positivo destes dias de trabalho, onde estiveram muitos jovens: "Os jogadores mais experientes foram uns ótimos professores para os mais novos, integrando-os da melhor forma, tal como é apanágio desta Seleção. Relativamente aos estreantes, cimentámos as ideias que já tínhamos acerca deles. Descobrimos novas qualidades em alguns deles. Foi um estágio muito positivo em todos os aspectos", revelou.

Olhando para o futuro, o Selecionador Nacional pede calma, mas não esconde que há muito valor a despontar: "A incorporação de novos jogadores tem de ser feita paulatinamente, com cuidado e com calma. Daquilo que vimos, a verdade é que temos gente capaz de, num futuro próximo, vir a ser integrar com frequência as convocatórias da Seleção Nacional", disse.

Recorde-se que Mário Narciso, Selecionador Nacional, está entre os candidatos para receber o prémio de Melhor Treinador do Mundo. Clique aqui para saber mais e conferir a reação do Selecionador.
 


;
;
22 de Setembro 2021
Foto

FPF

Notícias