Pauleta: “Estou preparado para tudo”

Futsal - Seleção A

O ala que se estreou em fases finais diante das Ilhas Salomão garante que está viver um sonho e que o seu objetivo é ajudar a equipa neste Mundial que decorre na Lituânia até ao dia 3 de outubro.

A Seleção Nacional de futsal cumpre esta quarta-feira mais um dia de trabalhos em Kaunas, onde na sexta-feira, pelas 20h00 (18h00 locais), jogará a partida dos oitavos de final do Campeonato do Mundo Lituânia 2021, diante da Sérvia.



Esta manhã a equipa das Quinas realizou um ligeiro passeio junto do centro histórico e Kaunas e esta tarde, pelas 15h00 (17h00 locais) cumprirá mais um treino.

Pauleta passou por uma situação complicada na etapa final do estágio em Portugal, mas, superada a Covid-19, o ala já se estreou no Mundial diante das Ilhas Salomão e diz que estar nesta competição é a realização de um sonho.

“Para mim está a ser a realização de um sonho. Este é o palco de sonho para qualquer atleta de alto nível e estou a gostar muito desta experiência. Estou satisfeito com o processo da equipa. A cada dia que passa estamos a melhorar, no sentido de alcançarmos os nossos objetivos.

Agora o próximo objetivo é seguir em frente para os oitavos de final e pela frente vamos ter a Sérvia. “Já sabemos o que eles fazem e estamos prontos para o jogo. A Sérvia é uma equipa aguerrida, forte fisicamente e experiente, mas nós estamos prontos para os defrontar.”

Pauleta falhou o primeiro jogo devido a ter chegado à Lituânia no próprio dia do encontro de estreia de Portugal no Mundial e esteve de fora da última partida diante de Marrocos, por opção. O ala, sempre com um sorriso de felicidade no rosto, diz estar preparado para tudo, tendo em mente apenas o objetivo de poder ajudar a equipa.

“Estou preparado para tudo. Estou aqui para ajudar a equipa a atingir o seu objetivo – que é chegar às medalhas.”



A formação lusa concentrou-se a 8 de agosto e após um estágio longo, Pauleta garante que o grupo continua unido.

“Estamos sempre juntos e continuamos muito unidos. Brincamos muito e prontos para as adversidades.”

FOTOGALERIA

Clique aqui para consultar o dossiê de imprensa (atualizado após o jogo com Marrocos).


Clique aqui para aceder ao Media Guide.


;
;
22 de Setembro 2021
Foto

André Sananno/FPF

Notícias