Carolina Rodrigues: “Vamos ter de estar ao nosso melhor nível”

Futebol Fem. - Sub-17

Internacional portuguesa assume discurso ambicioso na véspera do segundo encontro de preparação das sub-17 com a Rep. Irlanda.

A Seleção Nacional feminina sub-17 realizou esta terça-feira, na Cidade do Futebol, o último treino antes do segundo confronto de preparação desta semana com a Rep. Irlanda.

Na véspera da partida, a porta-voz do grupo de trabalho orientado pela Treinadora Nacional Marisa Gomes foi Carolina Rodrigues, que assumiu discurso ambicioso: “Vai ser novamente um jogo com alto grau de dificuldade porque as equipas vão sofrer várias alterações. Seja como for, vamos ter de estar ao nosso melhor nível para conquistar a vitória”, previu.

A avançada da Equipa das Quinas fez um balanço positivo do primeiro jogo com as irlandesas, que terminou com a vitória das cores portuguesas (3-1): “Foi um jogo difícil, mas estivemos ‘por cima’. O que interessa é que ganhámos. Agora temos de continuar a trabalhar para melhorar a nossa prestação no próximo jogo. Foi complicado enfrentar a linha defensiva da Rep. Irlanda porque os seus elementos são fortes dos pontos de vista físico e técnico. Jogam com as linhas de defesa e meio-campo muito próximas, tornando-se difíceis de ultrapassar.”

O público teve papel importante no resultado, admite Carolina Rodrigues: “Sentimos o empurrão das pessoas, que nos faz sempre falta, nomeadamente das nossas famílias, dos amigos e das nossas colegas. Isso acaba por nos dar uma força e motivação-extra para o jogo”, salientou.

Não há pandemia que mude o sentimento de representar Portugal: “Vestir a camisola da seleção nacional, seja em que circunstância for, é sempre um orgulho enorme. É um privilégio que se vive intensamente”, disse a jogadora, que já conta com um golo de Quinas ao peito, na altura pelas sub-16.

Convidada a definir-se como futebolista, Carolina Rodrigues afirmou considerar-se “uma futebolista rápida e tecnicamente evoluída, com bom espírito de equipa”.

O Portugal-Rep. Irlanda está agendado para esta quarta-feira, pelas 15h00.

 

Eis as convocadas da Treinadora Nacional, Marisa Gomes:

AJEF Hernâni Gonçalves: Iara Ribeiro;
CL. Condeixa ACD: Maria Silva;
FC Barreirense: Micaela Pereira;
FC Famalicão: Luana Pacheco e Matilde Faria;
Lusitano FC Vildemoinhos: Ana Carolina Ferreira;
Ourique DC: Maria Guerreiro;
SC Castêlo Maia: Gabriela Vinhas;
SC Braga: Ana Pinto e Leonor Faria 
SL Benfica: Inês Simas, Lara Martins, Marta Gago e Victória Ferreira;
Sporting CP: Andreia Bravo, Bruna Ramos, Carolina Rodrigues, Cristiana Martins, Isabel Cardoso, Maria Ferreira e Maria Francisca;
Valadares Gaia: Luana Doce;


;
;
21 de Setembro 2021
Foto

FPF

Notícias