Seleção Sub-16

Portugal vence Torneio da Dinamarca (com declarações)

Seleção Sub-16

Já em Portugal, a Seleção Nacional sub-16, vence Torneio da Dinamarca.

Já em Portugal, a formação de Filipe Ramos sagrou-se, na sua estreia, o vencedor do Torneio da Dinamarca, após o confronto entre a Bélgica e a Dinamarca, que terminou com a vitória da Seleção Belga por 3-2.

Recorde-se que Portugal venceu a partida frente à Bélgica por 2-0 e, após empate a um golo com a Dinamarca, a Seleção Nacional sub-16 teria que aguardar pelo resultado do encontro entre Bélgica e Dinamarca agendado para esta terça-feira (21 de setembro), para saber se se tornaria o grande vencedor do Torneio, na sua estreia, esta competição.

CLASSIFICAÇÃO FINAL:

1.º Portugal - 4 pontos

2.º Bélgica - 3 pontos

3.º Dinamarca - 1 ponto 

Filipe Ramos em discurso direto:

"Estamos muito satisfeitos com esta vitória. A equipa mereceu! Foi a primeira e segunda internacionalização para os jogadores, estavam bastante nervosos, ansiosos, mas corresponderam da melhor forma ao nível competitivo a que foram sujeitos, e por isso, estão de parabéns! Os jogadores sabem que serem chamados à Seleção é bastante importante para a carreira deles e agora, já nos clubes, só lhes compete continuar a ter bons desempenhos para conseguir integrar este espaço que é maravilho e que lhes proporciona experiências únicas de competição elevada e que lhes permite crescer não só como jogadores, mas sobretudo, enquanto pessoas. Foi um torneio que exigiu muito fisicamente dos jogadores, depois da derrota com a Dinamarca, tivemos dois dias para nos preparar para a Bélgica e os jogadores corresponderam da melhor forma e isso acabou por se refletir no resultado. Toda a equipa (jogadores, staff, equipa técnica) revelaram um espírito de grupo e de superação tremendo e por mais esse motivo, merecemos hoje, mesmo que já a partir das nossas casas, ficar a saber que tínhamos vencido o Torneio, logo na estreia."

Guilherme Gaspar em discurso direto:

"Estou muito contente por ganhar o Torneio. Espero que o primeiro de muitos! Pena não podermos festejar juntos, pois já estamos ao serviço dos clubes, mas estamos todos muito radiantes com esta conquista. Foi a minha primeira internacionalização, estava muito nervoso, mas assim que a bola começava a rolar, os nervos iam desaparecendo e confesso que sinto que tive um bom desempenho, tanto no jogo contra a Dinamarca como contra a Bélgica. Agora é continuar a trabalhar para ser chamado mais vezes à Seleção!"

ACOMPANHE AQUI TUDO SOBRE A SELEÇÃO NACIONAL SUB-16

 


;
;
21 de Setembro 2021
Foto

FPF