Luís Conceição destaca a importância dos jogos com os Países Baixos

Futsal Fem. - Seleção A

O Selecionador Nacional refere que o foco é afinar os níveis da equipa para a fase de qualificação para o Euro'2022

A Seleção Nacional A de Futsal Feminino iniciou, esta segunda-feira, mais um estágio de preparação ao realizar uma dupla sessão de treinos.

Esta terça-feira, pelas 17h30, Portugal faz o primeiro de dois jogos de preparação frente aos Países Baixos. O encontro - que terá lugar no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Luso - pode ser acompanhado em direto no Canal 11.

O reencontro está marcado para quarta-feira, para a mesma hora e local.

A Equipa da Quinas, recorde-se, vai disputar a fase de qualificação para o Euro'2022 no Grupo 2, juntamente com Croácia (organizador), Polónia e Eslovénia, entre 19 e 24 de outubro. Apenas os vencedores dos agrupamentos seguem para a fase final da competição.

Luís Conceição, Selecionador Nacional, traça os objetivos para este duplo confronto: "Acima de tudo era importante reunirmos as jogadoras porque será uma época muito exigente e com competições muito importantes para nós. Vamos nestes dias relembrar a nossa organização e aquilo que é a nossa identidade. Gradualmente iremos introduzindo ideias novas", começou por dizer.

Relativamente ao momento das jogadoras, o Selecionador garante que o foco é afinar os níveis da equipa para o apuramento: "Estamos no início da temporada, as jogadoras estão à procura da melhor forma. O ritmo ainda não é o melhor, mas até outubro, altura em que começa a qualificação para o Europeu - vamos estar na máxima força", assegurou.

Sobre o adversário, Luís Conceição assume que a ideia é preparar a equipa para os oponentes de outubro: "Procurámos defrontar os Países Baixos porque também vão estar na ronda de apuramento. É um adversário com caraterísticas semelhantes às que vamos enfrentar na qualificação. Em termos de organiação e a nível físico aproximam-se muito da Eslovénia, Polónia e Croácia, embora estes últimos tenham mais qualidade. Queremos focar-nos também nas nossas qualidades. É importante termos um estágio competitivo com este desafio internacional nesta altura", disse.

Eis a lista de convocados:

Città Di Falconara: Janice Silva;
FC Vermoim: Ana Azevedo;
GCR Nun'Álvares: Ana Pires, Carla Vanessa, Cátia Morgado, Odete Rocha, Pisko e Tânia Sousa;
Novasemente GD: Lídia Moreira;
SL Benfica: Ana Catarina, Helena Nunes, Inês Fernandes, Raquel Santos e Sara Ferreira;

Consulte aqui o mapa de internacionalizações.

Programa de atividades:

21 de setembro | terça-feira:
10h30: treino no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Luso
17h30: jogo Portugal x Países Baixos (Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Luso)

22 de setembro | quarta-feira:
17h30: jogo Portugal x Países Baixos (Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Luso)


;
;
20 de Setembro 2021
Foto

FPF

Notícias