Futebol Praia Masculino

Alexandre Batista: "Aprender todos os dias com os melhores"

Futebol Praia - Seleção A

O jovem estreante, de 19 anos, mostra-se muito feliz por estar pela primeira vez na Seleção Nacional.

Depois da conquista do tricampeonato europeu, a Seleção Nacional de Futebol de Praia iniciou, esta segunda-feira, um estágio de observação que vai decorrer até quarta-feira, na Praia do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, na região de Bragança.

FOTOGALERIA

Destaque para os cinco elementos que fazem a sua estreia absoluta em convocatórias da Seleção Nacional: Diogo Dias e Diogo Mota (ambos Sporting CP), Hugo Ferreira (SC Braga), Alexandre Batista (ACD Sótão) e Filipe Codinha (GD Nazarenos).

Entre os treinos, Alexandre Batista revelou, em declarações ao fpf.pt, grande felicidade por estar pela primeira vez na Seleção: "Não estava à espera que isto acontecesse. Estou um pouco nervoso nestas primeiras horas. Os meus colegas têm vindo a ajudar-me muito, estão a fazer tudo para que consiga sentir-me à vontade, dentro e fora de campo. É um sonho de todos chegar à Seleção Nacional, era um dos meus objetivos. Acima de tudo, queria fazer uma boa temporada. O meu trabalho no clube levou-me até aqui", considerou.

O ala de 19 anos do ACD Sótão traça os seus objetivos de Quinas ao peito, a curto e a longo prazo: "É excelente estar aqui com esta idade. Quero aprender todos os dias, estou aqui com os melhores do Mundo. Quero aproveitar todos os momentos para observar e ver aquilo que eles melhor fazem. Olhando para o futuro, tenho o sonho de disputar um Mundial", acrescentou.

Alexandre Batista, natural da Nazaré como Rúben Brilhante e Jordan Santos, desenha ainda o seu perfil em campo: "Um dos meus pontos fortes é o 1x1 e aparecer no espaço e nas costas dos adversários. Tenho ainda muito a aprender e a evoluir, mas sinto que estou no caminho certo", realçou.

Eis a convocatória:

Guarda-redes: Elinton Andrade (Casa Benfica de Loures), Rúben Regufe (Leixões SC) e Diogo Dias (Sporting CP);
Fixos: André Lourenço (SC Braga), Bruno Torres (SC Braga) e Tomás Seixas (Casa Benfica de Loures);
Alas: Bê Martins (SC Braga), Jordan Santos (SC Braga), Hugo Ferreira (SC Braga), Duarte Algarvio (Casa Benfica de Loures), Alexandre Batista (ACD Sótão) e Rúben Brilhante (SC Braga);
Pivôs: Léo Martins (SC Braga), Filipe Codinha (GD Nazarenos) e Diogo Mota (Sporting CP).

Programa da Seleção Nacional:

21 de setembro | terça-feira
10h00: Treino - Praia do Azibo, Bragança
16h30: Treino - Praia do Azibo, Bragança

22 de setembro | quarta-feira
10h00: Treino - Praia do Azibo, Bragança


;
;
20 de Setembro 2021
Foto

FPF

Notícias