José Paisana: "O erro faz-nos crescer"

Futebol Fem. - Sub-19

Equipa das quinas disputa esta terça-feira o último encontro de preparação.

A Seleção Nacional feminina de Sub-19 realiza esta terça-feira o seu terceiro e ultimo jogo de preparação, inserido no estágio que se encontra a realizar na Cidade do Futebol. Depois da derrota por 2-0 diante da Dinamarca e de 1-0 frente à República da Irlanda, Portugal vai agora defrontar a Noruega, uma das maiores potências do futebol feminino.

Em declarações ao fpf.pt, o treinador nacional José Paisana considera que este "é talvez o jogo mais difícil que vamos ter neste estágio, uma vez que as jogadoras da Noruega são todas profissionais, ao passo que as nossas são estudantes. Mas neste momento, e depois de ano e meio de paragem, o mais importante é entender o crescimento que vamos conseguindo a cada treino e a cada jogo e que, embora estes últimos dois resultados não tenham sido os mais favoráveis, o processo de aquisição de conhecimentos e o crescimento da equipa rumo ao objetivo, está a ser conseguido". 

"É claro que queremos ganhar sempre, e quando isso não é conseguido, num primeiro momento as jogadoras sentem-se tristes, frustradas, por isso, cabe-nos a nós, equipa técnica, mostrar-lhes que há todo um processo de crescimento pela frente e que o erro faz-nos crescer. Que é no sofrimento, na adversidade que temos que crescer, evoluir..."

O jogo frente à Noruega está agendado para amanhã às 10h00, na Cidade do Futebol, com transmissão em direto no Canal 11, terminando dessa forma o estágio.

Eis a convocatória completa atualizada:

Clube de Albergaria: Leonor Alves
CS Marítimo: Joana Silva
FC Famalicão: Maria Miller, Joana Prazeres e Ana Cruz
Paris Saint-Germain: Nelly Rodrigues
SC Braga: Maria Leonor Freitas e Eduarda Silva
SCU Torreense: Catarina Jaleco
SF Damaiense: Ana Assucena 
SL Benfica: Adriana Rocha, Matilde Silva, Beatriz Nogueira, Maria Negrão e Maria Malta
Sporting CP: Ana Oliveira, Joana Caiado, Joana Dantas e Margarida Caniço
Varzim SC: Carolina Almeida, Inês Oliveira e Mara Gonçalves

 


;
;
20 de Setembro 2021
Foto

FPF

Notícias