Seleção A Feminina

Francisco Neto: "Feliz pela competência a finalizar"

Futebol Fem. - Seleção A

Selecionador Nacional satisfeito com o desempenho da Equipa das Quinas em Telavive.

O Selecionador Nacional de futebol feminino, Francisco Neto, mostrou-se satsfeito com a conquista dos três pontos, em declarações ao Canal 11 no final do jogo.

"Sobretudo feliz por termos concretizado o desejo para este jogo, que era conquistar os três pontos, e com golos, que precisávamos e trabalhámos para isso. Levámos quatro pontos desta jornada dupla, queríamos os seis, mas saímos daqui felizes e com boas sensações", começou por referir, lembrando que os dois primeiros jogos de apuramento para o Mundial de 2023 implicaram "duas deslocações muito complicadas". "Conseguimos, em menos de 72 horas, realizar dois jogos com competência, tirando aquela primeira parte da Turquia, e é nesse registo que queremos continuar neste apuramento", destacou.

FOTOGALERIA

Sobre as oito alterações que promoveu no onze titular, em relação ao embate na Turquia, Francisco Neto foi claro na sua explicação: "Percebemos após o processo do último Europeu que precisávamos de dar um passo em frente. Nos Estados Unidos [em jogos particulares], já utilizámos esta rotação, já estava pensado e sabíamos que teríamos de elevar o patamar de todas as jogadoras, para estarmos num nível mais homogéneo. Estamos muito felizes também pela resposta que deram, pela estreia da Ana Rute, e algumas atletas com menos internacionalizações que deram um sinal de que podemos contar com elas".

Frisando que os jogos com Turquia e Israel fora os primeiros da época, o Selelcionador Nacional referiu, ainda, que "há muito por crescer". "Vamos crescer durante a época. Mas estou feliz pela competência a criar e finalizar que a equipa revelou", reforçou.

 

 


;
;
19 de Setembro 2021
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias