Seleção A Feminina

Francisco Neto quer concentração máxima em Israel

Futebol Fem. - Seleção A

Selecionador Nacional faz a antevisão do segundo jogo de apuramento de Portugal para o Mundial 2023.

A Seleção Nacional Feminina A realizou este sábado o treino oficial no Estádio Municipal Haberfeld, nos arredores de Telavive, na véspera de defrontar a sua congénere de Israel, numa partida a contar para o Grupo H de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2023.

O encontro inédito entre Portugal e Israel está agendado para domingo, pelas 17h00 (19h00 locais), e poderá ser acompanhado em direto no Canal 11.

FOTOGALERIA

Após o empate diante da Turquia (1-1), na ronda inaugural de qualificação, o pensamento da Equipa das Quinas só passa pela vitória em Israel. A garantia foi dada este sábado por Francisco Neto, em declarações a fpf.pt

"O empate frente à Turquia deixou o grupo triste, pelo resultado, mas também confiante, devido ao que mostrámos na segunda parte. O nosso desempenho nesse período do jogo permite-nos estar tranquilos em relação ao que a equipa consegue produzir. Foi uma segunda parte muito positiva e com boas oportunidades de golo. Fica a certeza de que dominámos o jogo e podemos voltar a ser competitivos. Agora teremos de o ser durante os 90 minutos", começou por dizer o Selecionador Nacional. 

Numa análise detalhada ao próximo adversário da armada lusa, Francisco Neto sublinhou a organização, a garra e a capacidade defensiva da seleção israelita:

“Israel é uma equipa muito próxima do que é a Turquia, ao nível do seu rendimento. São equipas muito bem organizadas defensivamente e que defendem com muita gente atrás da linha da bola. E são, também, muito agressivas, principalmente quando jogam em casa."

O Selecionador Nacional avançou ainda a receita para vencer o jogo: "Temos de apostar numa circulação mais rápida e não esperar que a pressão chegue até nós. Temos, igualmente, de fazer um aproveitamento melhor dos espaços. É elevar a concentração ao nível máximo e não cometer erros. Só assim conseguiremos ganhar".

Francisco Neto admitiu fazer mudanças na equipa inicial para o jogo com Israel, em função da recuperação das jogadoras.

"É jornada dupla e o tempo de recuperação entre um e outro jogo é muito curto, e além de haver viagens de avião pelo meio. É normal que surjam algumas alterações, pois poderá haver fadiga ou pequenas mazelas decorrentes do jogo. Seja como for, confio neste grupo e na qualidade das jogadoras que chamámos. Temos o treino oficial [ao fim da tarde deste sábado] para perceber o nível de recuperação das atletas."

Questionado sobre o número reduzido de golos de Portugal, mesmo quando o volume ofensivo da armada lusa é grande, Francisco Neto disse ser um problema de "ansiedade"que será resolvido.

"Falta um bocadinho mais de confiança, e deve-se a alguma ansiedade das nossas jogadoras. É um problema que nos acompanhou na qualificação para o último Europeu e que voltou a fazer-se sentir no último jogo, diante da Turquia. É algo que trabalhamos com as jogadoras e acredito que vamos dar a volta por cima, porque elas têm muita qualidade e competência. As coisas têm de sair naturalmente e é isso que vai acontecer."

Alemanha lidera após goleada

A Alemanha goleou a Bulgária por 7-0 este sábado, naquele que foi o seu jogo de estreia na qualificação para o Mundial de 2023. Com os três pontos, a formação germânica passa a liderar o Grupo H, à frente de Portugal e Turquia, ambos com um ponto, no segundo e terceiro lugares.

 Israel e Sérbia ainda não realizaram jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo e a Bulgária, que perdeu com a Alemanha, ocupa o último lugar. Veja AQUI os resultados e a classificação geral.

Programa da Equipa das Quinas:

18.09.2021 | sábado
Treino oficial no Estádio Municipal Haberfeld, em Rishon Le-zion

19.09.2021 | domingo
19h00 Jogo Israel-Portugal, no Estádio Haberfeld (em Rishon Le-Zion) 

20.09.2021 | segunda-feira
18h25 Voo Tel Aviv-Lisboa 

**As horas mencionadas são sempre as locais. Em Portugal são menos duas horas que em Turquia e Israel. Mais informamos que o programa está sujeito a alterações, a comunicar em fpf.pt.

 


;
;
18 de Setembro 2021
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias