Seleção Sub-19 Feminina

Inês Oliveira: "Queremos crescer e evoluir"

Futebol Fem. - Sub-19

Equipa das quinas disputa neste sábado o segundo jogo de preparação

 A Seleção Nacional feminina de Sub-19 realiza amanhã o seu segundo encontro de preparação, inserido no estágio que se encontra a realizar na Cidade do Futebol. Depois da derrota por 2-0 na quinta-feira diante da Dinamarca, Portugal vai encontrar pela frente a República da Irlanda.

As jogadoras portuguesas estão dispostas a mostrar valor, mesmo reconhecendo que todas as seleções adversárias do estágio são de enorme valia: "Está a ser um estágio muito bom, muito positivo, uma vez que estamos de regresso a este contexto de Seleção um ano e meio depois. Sentimos por isso que a equipa está bem, preparada para dar o seu melhor. Neste estágio vamos realizar três jogos frente a adversárias de grande qualidade. Tinha de ser mesmo assim, porque só dessa forma tínhamos condições para evoluir. Frente à Dinamarca podíamos ter conseguido um resultado melhor, mas o futebol é mesmo assim, só contam as que entram", explica a médio Inês Oliveira.

Diante da Irlanda, o objetivo é o mesmo: jogar bem e de preferência ganhar: "É essa a mentalidade sempre que estamos neste espaço. Com a Irlanda queremos voltar a deixar uma boa imagem, continuando a crescer e a evoluir como jogadoras e como equipa". 

Inês Oliveira está de regresso ao Varzim, depois de uma época no Famalicão: "Saí do Varzim para o Famalicão na época passada, mas as coisas não correram da forma que eu esperava, e resolvi voltar. E começou a correr bem para mim na primeira jornada. Ainda não fiz muito sminutos porque tinha poucos treinos, mas agora vai ser sempre a melhorar", diz a jogadora, no dia em que está de parabéns por comemorar 18 anos de idade.

Eis a convocatória completa atualizada:

Clube de Albergaria: Leonor Alves
CS Marítimo: Joana Silva
FC Famalicão: Maria Miller, Joana Prazeres e Ana Cruz
Paris Saint-Germain: Nelly Rodrigues
SC Braga: Maria Leonor Freitas e Eduarda Silva
SCU Torreense: Catarina Jaleco
SF Damaiense: Ana Assucena 
SL Benfica: Adriana Rocha, Matilde Silva, Beatriz Nogueira, Maria Negrão e Maria Malta
Sporting CP: Ana Oliveira, Joana Caiado, Joana Dantas e Margarida Caniço
Varzim SC: Carolina Almeida, Inês Oliveira e Mara Gonçalves

Programa da Seleção Nacional feminina sub-19:

18.09.2021| sábado
15h00 Jogo Portugal x Rep. Irlanda (CdF)

19.09.2021| domingo
10h30 Treino na CdF

20.09.2021| segunda-feira
10h30 Treino na CdF

21.09.2021| terça-feira
10h00 Jogo Portugal x Noruega (CdF)


;
;
17 de Setembro 2021
Foto

FPF