Seleção Sub-21

Portugal-Liechtenstein em Vizela

Seleção Sub-21

Próximo jogo dos sub-21 na qualificação para o Europeu da categoria agendado para o 7 de outubro, pelas 20h15.

O Estádio do FC Vizela vai receber o próximo encontro de qualificação da Seleção Nacional sub-21 para o Europeu 2023, frente ao Liechtenstein, com início aprazado para as 20h15 do dia 7 de outubro.

Depois do triunfo frente à Bielorrússia, na Amadora, a formação orientada por Rui Jorge viaja agora até ao norte do país para cumprir o seu segundo compromisso da fase de apuramento para o Campeonato da Europa da categoria, que será organizado conjuntamente pela Geórgia e pela Roménia.

Diogo Godinho, presidente da SAD do FC Vizela, congratula-se com esta decisão da FPF: “Para nós é um orgulho imenso receber uma seleção em Vizela. É, também, o reconhecimento de todos os investimentos que temos feito no nosso complexo desportivo. Os mais recentes, que incluíram um novo relvado e toda a sua envolvência, vamos inaugurar já no próximo fim de semana. Consideramos que este é um reconhecimento da FPF em relação ao trabalho que temos desenvolvido. A Seleção, independentemente do escalão, é sempre um motivo de festa e espero que os vizelenses possam comparecer em bom número.”

Já Vítor Hugo Salgado, presidente da Câmara Municipal de Vizela, não esconde a satisfação por receber um jogo que coloca a cidade no mapa do futebol europeu: “Receber este jogo tem uma enorme importância. A Câmara Municipal de Vizela tudo tem feito para que haja um desenvolvimento em várias vertentes no concelho e, ao termos aqui uma equipa de cariz nacional, conseguimos divulgá-lo de uma forma mais eficaz, assim como à própria atividade desportiva. Este evento vai ajudar a criar condições para que várias pessoas visitem o concelho de Vizela e sejam cá muito bem recebidas. É um momento de enorme relevância.”

Também Manuel Machado, presidente da Associação de Futebol de Braga, salientou a importância deste jogo dos sub-21 para todo o distrito: “Para nós é sempre muito importante receber as seleções nacionais. Estamos muito satisfeitos e totalmente disponíveis para apoiar a organização deste jogo. Falamos de uma grande seleção e tenho a certeza que será algo extraordinário para a cidade de Vizela e para o distrito de Braga. É um evento prestigiante, ainda para mais com a possibilidade de haver público.”

No histórico entre Portugal e Liechtenstein no escalão sub-21, o balanço é altamente favorável às cores nacionais: quatro vitórias noutras tantas partidas, com 27 golos apontados e apenas 1 sofrido.

Todas as partidas entre as duas seleções foram realizadas já com Rui Jorge ao “leme” da Equipa das Quinas, sendo que o último duelo, realizado a 11 de outubro de 2018, resultou num recorde: o triunfo por 9-0 é o mais expressivo de sempre da Seleção Nacional sub-21.

FICHAS DE JOGO DO HISTÓRICO COM O LIECHTENSTEIN

Até ao momento, o Liechtenstein soma por derrotas os encontros que disputou nesta fase de qualificação: a jogar em casa perdeu por 0-5 com a Grécia e por 0-6 com o Chipre, tendo registado novo desaire por 0-6 com os cipriotas na condição de equipa visitante.

Deslocação à Islândia a 12 de outubro

Cinco dias depois do jogo de Vizela, a Equipa das Quinas defronta a congénere da Islândia em Reykjavik, pelas 15h00 (hora de Portugal Continental).

Esta partida reveste-se da curiosidade de constituir uma estreia absoluta no que diz respeito a desafios entre as Seleções Nacionais sub-21 portuguesa e islandesa.

A formação orientada pelo jovem técnico Davíd Snorri Jónasson, de apenas 34 anos, ainda não perdeu nesta fase de qualificação: venceu na Bielorrússia por 2-1 e registou uma igualdade (1-1) na receção à Grécia.

Portugal integra o grupo D desta fase de qualificação, juntamente com as congéneres da Grécia, do Chipre, da Islândia, da Bielorrússia e do Liechtenstein.

Consulte aqui todos os resultados dos jogos que já se realizaram


;

Notícias