Nova Sede da AF Bragança inaugurada

Institucional

Presidente da FPF marcou presença neste dia especial

A Associação de Futebol de Bragança inaugurou, este domingo a sua nova Sede Social, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, Vitor Baltazar Dias, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), António Ramos, Presidente da Associação de Futebol de Bragança (AFB), Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança, entre representantes de outras entidades.

O espaço da antiga Escola das Cantarias é a partir de hoje a sede da AF Bragança. O espaço, cedido pelo Município de Bragança, recebeu obras de requalificação, financiadas em 80 por cento pela Federação Portuguesa de Futebol e alberga, agora, a mais alta e representativa instância do futebol a nível distrital.

As novas instalações compreendem, além da parte técnica e administrativa, um novo auditório apadrinhado pelo Dr. Nuno Maia, um dos históricos da Associação.

 

 

O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol demonstrou enorme satisfação por estar associado à cerimónia de inauguração da sede da Associação de Futebol de Bragança.

Fernando Gomes, aproveitou para enaltecer o papel desempenhado pela associação bragantina: "O papel desempenhado na educação e formação das novas gerações, na gestão e organização das competições ou no apoio aos clubes, entre outras realizações, faz da Associação de Futebol de Bragança uma referência de coerência, resiliência e paixão. Especialmente num contexto de pandemia, a importância e dimensão desse trabalho tem sido ainda mais relevante". 

O lider da Federação assinalou que a "requalificação das estruturas tem constituído uma das marcas de água da atual gestão associativa numa parceria em que a Federação Portuguesa de Futebol tem procurado cumprir os seus deveres estatutários de promover e desenvolver o futebol.  Através de programas promovidos e lançados pela Federação Portuguesa de Futebol, e destinados a todos os seus sócios, tem sido possível caminhar no sentido da modernização e da construção de infraestruturas que são determinantes para o desenvolvimento do futebol nacional. Este exemplo de empreendorismo, catalisador de forças e vontades, entusiasma e estimula a família do futebol, mas também inspira outras áreas de atividade que devem contribuir para o desenvolvimento e modernização do nosso País."

 

 

No final, Fernando Gomes endereçou palavras de agradecimento ao Presidente da Associação, desejando-lhe "que todos os desafios no quadriénio 2019/2023 sejam vencidos com o entusiasmo e empreendedorismo a que nos tem habituado. Tenha a certeza que por parte da FPF e da sua Direção, encontrará o espírito leal e colaborativo que tem sido uma constante na relação entre as duas instituições. O sucesso do vosso trabalho será o sucesso do futebol bragantino e do futebol português."

O presidente da AF Bragança, António Ramos,referiu tratar-se de "um dia marcante", lembrando  que "foram três anos de muito trabalho. Tivemos que parar a obra por várias vezes, agravando-se a situação durante a pandemia com a falta de material e mão de obra". Para o líder associativo, "a partir de agora temos condições condignas para receber qualquer evento".

 

FOTOGALERIA


;

Notícias