Portugal com vitória histórica

Futebol Praia Fem. - Seleção A

A Seleção Nacional Feminina de Futebol de Praia registou o seu primeiro triunfo da história. Vitória frente à Rep. Checa, por 5-2.

Histórico. A Seleção Nacional Feminina de Futebol de Praia registou, este sábado, o seu primeiro triunfo da história (na primeira Seleção baseada no primeiro Campeonato Feminino(, ao vencer a República Checa, por 5-2. O jogo, disputado na Praia de Buarcos, foi relativo à 3.ª ronda do Grupo 1 da competição.

Com este triunfo, Portugal terminou o agrupamento no 3.º lugar, com três pontos, e vai disputar o jogo de atribuição do 5.º e 6.º lugar da Superfinal da Liga Europeia Feminina de Futebol de Praia com a Ucrânia, que terminou também em 3.º lugar no outro grupo. A partida está agendada para este domingo, pelas 15h15.

FOTOGALERIA

No que diz respeito ao encontro, o primeiro período foi dividido, com ambas as equipas a dispor de ocasiões para marcar. Joana Meira foi das perigosas no lado português e esteve perto do golo por duas vezes. No segundo tempo surgiram os golos. Ema Toscano (14') e Érica Ferreira (19') fizeram os golos da equipa portuguesa, enquanto Pilouskova (15') e Mody (19'). No derradeiro tempo, a formação orientada por Alan mostrou toda a sua capacidade e marcou por três vezes: Carolina Ferreira (27'), Érica Ferreira (30') e Joana Flores (34').

Alan, Selecionador Nacional, em discurso direto:
- "Espero que seja a primeira de muitas vitórias. É bom fazer história. Começámos há pouco tempo, estamos a ir passo a passo. As jogadoras estão de parabéns. Têm poucos dias de treino e estou orgulhoso por esta vitória"

- "Estou a tentar passar para as jogadoras a experiência que tenho de 20 anos enquanto jogador. É muito bom estar de volta a casa, esta sempre foi a minha casa"

Ficha de jogo 

Superfinal da Liga Europeia Feminina
3.ª jornada do Grupo 1
Figueira da Foz

Árbitro: Malte Gerhardt
2.º Árbitro: Viktor Listratov
3.º Árbitro: Matthieu Dor
Cronometrista: Annett Unterbeck

REP. CHECA 2-5 PORTUGAL
(0-0 no 1.º P)
(2-2 no 2.º P)
(2-5 no 3.º P)

Rep. Checa (cinco inicial): Frolikova, Pychova, Mody (Cap,), Hruskova e Pilouskova
Jogaram ainda: Vacikova, Cervenalkova, Sladka, Bouckova, Jabloncikova, Slavikova, Folprechtova, Pomijoa e Dlouha
Treinador: Slama Zdenek
Golos - 2.º Período: Pilouskova (15') e Mody (19')
Disciplina: cartão amarelo a Pychova (34')

Portugal (cinco inicial): Jamila Marreiros, Joana Flores, Joana Meira, Lu Correia (Cap.) e Carolina Ferreira  
Jogaram ainda: Petra Reis, Ema Toscano, Luiza Meza, Mariana Rosa, Inês Cruz e Érica Ferreira
Treinador: Alan Cavalcanti
Golos - 2.º Período: Ema Toscano (14') e Érica Ferreira (19'); 3.º Período: Carolina Ferreira (27'), Érica Ferreira (30') e Joana Flores (34')
Disciplina: nada a assinalar


;
;
11 de Setembro 2021
Foto

BeachSoccer